Fonte: OpenWeather

    Bolsa de Estudos


    Processo seletivo oferece 12 bolsas para cursos de negócios nos EUA

    São quatro bolsas integrais, oito bolsas de 70% e mais bolsas de 50% e 30% para cursos com duas semanas de duração na Univesity of Akron, nos EUA.

    Bolsas de estudos estão disponíveis para Universidade em Ohio, Estados Unidos
    Bolsas de estudos estão disponíveis para Universidade em Ohio, Estados Unidos | Foto: Reprodução

    Manaus - Pelo menos12 bolsas de estudo para os cursos de Marketing, Management, Sales Management & Negotiation e Innovative Projecto Management. As bolsas para os cursos são oferecidos pela Latin American Institute of Business (LAIOB) e as destinadas para cursos de negócios são da University Of Akron, na cidade de Ohio, nos Estados Unidos. Os interessados podem realizado inscrições no site da instituição até 25 de agosto. 

    Os cursos possuem duração de duas semanas, com carga horária de 64 horas e irão acontecer em fevereiro de 2020. E para cada um dos quadro cursos, a instituição irá oferecer uma bolsa integral e duas bolsas de 70%, com um total de 12 bolsas para cursos de negócios. Além das bolsas de 70%, a instituição também irá oferecer bolsas de 50% e 30% para candidatos selecionados durante o processo seletivo. 

    Para a realização da inscrição, os candidatos devem ser graduados e graduandos maiores de 18 anos com inglês avançado e que estejam dentro do público alvo de cada curso, descrito no site do instituto.

    Durante o processo seletivo, serão avaliados nível de proficiência em inglês, experiência profissional, background acadêmico e desempenho nas perguntas motivacionais e na entrevista. Não serão avaliados quesitos socioeconômicos. 

    O que as bolsas para cursos de negócios contemplam

    As bolsas integrais (100%) contemplam o valor total dos cursos (com acomodação e alimentação), e as bolsas de 70% terão um abatimento no valor do pacote completo. Não estão inclusos nas bolsas para cursos de negócios do LAIOB as despesas com passagem aérea, seguro saúde, visto americano e taxa de matrícula (de 120 dólares).

    As bolsas de estudos contemplam: translado do aeroporto de Cleveland Hopkins (CLE) para para a The University of Akron em horário definido para o grupo (ida e volta); aulas de segunda a quinta-feira, fins de semana livres para passeios; café da manhã (durante todo o programa); almoço nos refeitórios da universidade (durante os dias do curso); acomodação dupla (hotel e/ou dormitório da faculdade, por período de 12 noites); jantar de formatura e entrega de certificados no final do curso

    As bolsas para os cursos não incluem o valor da passagem até os EUA. Os custos com seguro saúde, visto para os EUA e a taxa de matrícula de US$ 120 também ficam a cargo do estudante. 

    Processo seletivo

    Após a avaliação, os finalistas aprovados na primeira fase terão uma etapa de entrevistas via telefone ou vídeo-conferência, que deve ser realizada entre os dias 26 de agosto e 13 de setembro.

    O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 16 de setembro de 2019 na página oficial do LAIOB e em suas redes sociais.

    Comentários