Fonte: OpenWeather

    Prêmio


    Professores podem se inscrever para o Prêmio de Excelência Educacional

    Premiação reconhece iniciativas de professores da Amazônia Continental em prol do desenvolvimento do ensino

    As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de setembro
    As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de setembro | Foto: Divulgação

    Manaus - Os profissionais na área de educação já podem inscrever-se para o Prêmio de Excelência Educacional, promovido pela Associação Pan-Amazônica. A premiação, reconhece iniciativas de professores da Amazônia Continental em prol do desenvolvimento do ensino. O prêmio conta com a parceria da distribuidora de combustíveis Atem, que atua nos estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Roraima.

    As inscrições devem ser feitas no site http://www.panamazonia.com.br/ até  o dia 30 de setembro. Podem concorrer ao prêmio professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais que atuem na região amazônica, em atividades voltadas para alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas.

    Segundo o superintendente comercial da Atem, Fagner Jacques, a empresa se orgulha do DNA amazônico e em poder apoiar um prêmio que homenageia profissionais tão importantes para a sociedade, como os professores. "Para nós é uma honra participarmos desse projeto, conhecemos muito bem nossa região e por isso somos apaixonados pela Amazônia. Sabemos que os professores amam a educação, então, vamos juntos com a Pan-Amazônica unir essa paixão pela região e pela educação para homenagear os nossos queridos professores", afirma.

    Serão premiados cinco projetos nas categorias: Ensino Fundamental (do 1º ao 9º), Ensino Médio (1º ao 3º), Educação de Jovens e Adultos, Atendimento Educacional Especializado e Atividades Complementares.

    Entre os prêmios, os professores irão receber uma bolsa de estudos de pós-graduação ou especialização na área que desejar da UNIR, universidade com sede em Madrid, Espanha, mas com atuação em todo o mundo. A instituição dedica-se, integralmente à educação a distância.

    O presidente da Associação Pan-Amazônica, Belisário Arce, ressalta que o prêmio é uma forma de homenagear e reconhecer os profissionais da educação que desenvolvem boas práticas na sala de aula, transformando esses ambientes em locais criativos. “A Amazônia é imensa e possui inúmeras peculiaridades. Trabalhar na área educacional tendo uma diversidade tão grande faz com o que os professores precisem ser criativos e habilidosos no ensino. Nada mais justo do que homenagear esses profissionais tão importantes para a sociedade”, destacou

    A seleção dos ganhadores será feita por meio da análise dos trabalhos enviados e levará em conta critérios como promoção de valores éticos, aplicabilidade e evidências de aprendizagem e de melhorias do desempenho escolar.

    *Com informações da assessoria

    Comentários