Fonte: OpenWeather

    Amazonas


    Escolas de Tabatinga são revitalizadas no Alto Solimões

    As revitalizações incluem recuperação da estrutura e das áreas elétrica e hidráulica dos prédios de quatro unidades de ensino.

    Todas as escolas escolhidas para receber os trabalhos estão recebendo pintura geral
    Todas as escolas escolhidas para receber os trabalhos estão recebendo pintura geral | Foto: Divulgação

    O Governo do Amazonas está investindo R$ 1,2 milhão nos trabalhos de revitalização das escolas estaduais do município de Tabatinga, na região do Alto Solimões. O trabalho está sendo executado pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc-AM), e reforça as ações da área de educação durante a segunda edição do programa “Amazonas Presente”. 

    As revitalizações incluem recuperação da estrutura e das áreas elétrica e hidráulica dos prédios de quatro unidades de ensino. São elas: escolas estaduais Professor Raimundo da Silva Carvalho, Pedro Teixeira, Conceição Xavier de Alencar e Belém do Solimões. A rede estadual atende, no município, 8.441 estudantes de ensino Fundamental e Médio. 

    Todas as escolas escolhidas para receber os trabalhos estão recebendo pintura geral. De acordo com o gerente de manutenção da Seduc-AM, engenheiro Piter Siqueira, as ações seguem o cronograma de manutenção que está sendo executado pela secretaria desde o início do ano. 

    “Como muitas outras escolas que encontramos no início do ano, aqui também fazia algum tempo que não eram executados serviços básicos, de manutenção preventiva e corretiva. Então, chegamos com esse objetivo”, ressaltou.  

    Ouvidoria

    A Seduc-AM também está levando para a região do Alto Solimões as ações da Ouvidoria, que buscam informar a comunidade escolar sobre os canais de comunicação e informação com a sede da secretaria. 

    Os canais da Ouvidoria, tanto na capital quanto no interior, incluem o email [email protected] e a fanpage (www.facebook.com/seduc.amazonas). O telefone (92) 99529-9400 também está em funcionamento para receber ligações, mensagens de texto e por aplicativo de comunicação. 

    “Estamos ampliando para o cidadão interiorano a possibilidade de registrar seu manifesto via Whatsapp e SMS (desde que contenha as informações necessárias para registro no sistema), além do registro por meio do site www.educacao.am.gov.br/ouvidoria e presencialmente. Nossa finalidade é alcançar todos os municípios e resolver as questões que serão apresentadas”, assinalou Erick Nogueira, chefe da Ouvidoria.

    Comentários