Fonte: OpenWeather

    Evasão escolar


    Vídeo: mais de 34 mil alunos abandonaram os estudos em 2018, no AM

    Diante do problema na educação, escolas em Manaus buscam soluções para manter o aluno participante na sala de aula

    Assista a reportagem | Autor: Patrícia de Paula / TV Em Tempo

    Todos os projetos mostram que há uma chance de atrair adolescentes para dar continuidade nos estudos
    Todos os projetos mostram que há uma chance de atrair adolescentes para dar continuidade nos estudos | Foto: Reprodução TV Em Tempo

    Manaus- A evasão escolar tem sido um problema em todo o mundo, como aponta a Organização das Nações Unidas (ONU). Em 2018, aproximadamente 258 milhões de crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, abandonaram as salas de aulas.

    Segundo dados da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM), no Amazonas, o número chegou a mais de 34 mil alunos que abandonaram os estudos na rede pública de ensino no ano de 2018. Para conter um número, uma escola pública de ensino médio inovou e os alunos gostaram da ideia.

    O  "Projeto Permanecer: prevenção e redução do abandono escolar" trabalha em conjunto com as instituições de ensino e outros órgãos públicos. Uma das escolas que recebe o projeto é a Escola Estadual Professor Alice Salerno Gomes de Lima, localizada no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul da capital. O projeto implantado ganha o resultado de mais 800 alunos dentro da escola.

    Assista à reportagem da TV Em Tempo:

    Assista a reportagem | Autor: Patrícia de Paula / TV Em Tempo
     

    Texto Web: Bruna Oliveira 

    Comentários