Fonte: OpenWeather

    Seduc Amazonas


    Educação divulga resultado final de processo seletivo indígena

    A Secretaria de Estado de Educação e Desporto divulgou, nesta quarta-feira (19/02), o resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de 716 professores temporários para Educação Indígena no interior do Amazonas.

    O PSS visa contratar docentes que possuam, além dos conhecimentos acadêmicos, noções tradicionais sobre a cultura dos povos indígenas.
    O PSS visa contratar docentes que possuam, além dos conhecimentos acadêmicos, noções tradicionais sobre a cultura dos povos indígenas. | Foto: Divulgação

    Manaus (AM) - A Secretaria de Estado de Educação e Desporto divulgou, nesta quarta-feira (19/02), o resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de 716 professores temporários para Educação Indígena no interior do Amazonas. O PSS visa contratar docentes que possuam, além dos conhecimentos acadêmicos, noções tradicionais sobre a cultura dos povos indígenas.

    De acordo com a assessoria,  a pasta registrou 1.849 inscritos na seleção, cujo edital foi disponibilizado em janeiro de 2020.

    O resultado final pode ser conferido no site oficial dos Concursos Copec, por meio do endereço eletrônico https://bit.ly/2P9q4Jz.

    O edital contemplou vagas para os municípios de Amaturá, Atalaia do Norte, Autazes, Barreirinha, Benjamin Constant, Boca do Acre, Borba, Humaitá, Ipixuna, Itacoatiara, Jutaí, Manicoré, Maués, Nhamundá, Pauini, Santa Isabel do Rio Negro, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tefé e Uarini.

    Edital

    As oportunidades do PSS Indígena são para atuação do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, nas disciplinas de: Ciências e Saberes Indígenas; Biologia e Conhecimentos Tradicionais; Física e Conhecimentos Tradicionais; Química e Conhecimentos Tradicionais; Filosofia e Interfaces Culturais; Geografia e Contextos Locais; História e Historiografia Indígena; Sociologia e Estudos Específicos; Direitos Indígenas; Oralidade, Trabalho, Lazer e Expressões Culturais; Arte, Cultura e Mitologia; Língua Estrangeira; Língua Indígena; Língua Portuguesa e Conhecimentos Tradicionais; Práticas Corporais e Esportivas; e Matemática e Conhecimentos Tradicionais.

    * Com informações da assessoria

    www.emtempo.com.br, o maior portal de conteúdo sobre o Amazonas.

    Comentários