Fonte: OpenWeather

    Supletivo AM


    Seduc-AM retoma provão eletrônico adiado em pandemia

    Alunos que estavam matriculados vão retornar para fazer suas provas no Amazonas

    Alunos que estavam matriculados vão retornar para fazer suas provas
    Alunos que estavam matriculados vão retornar para fazer suas provas | Foto: Michell Mello/Secom

    Manaus- Os alunos do provão eletrônico que já estavam inscritos vão retornar para fazer provas presencias já que tiveram seus exames adiados por causa da pandemia. E em outubro, o site  examesupletivo.seduc.am.gov.br  volta ao ar para receber novas inscrições.

    “Os exames estavam suspensos desde março e estão atendendo os candidatos que estavam na lista de espera da pandemia, tanto para o Ensino Fundamental quanto o Ensino Médio. Estamos seguindo todos os protocolos de saúde, com distanciamento, uso de máscara e higienização dos espaços”, pontua A coordenadora do programa, Kátia Mendes.

    Exames – Os candidatos dos ensinos Fundamental e Médio que já haviam efetuado a inscrição, via web ou presencial, realizarão o Provão em um dos quatro polos fixos do exame.

    São eles: Centro Cultural Aníbal Beça (CCAB), no bairro Jorge Teixeira; Instituto de Educação do Amazonas (IEA), Centro de Manaus; Escola Estadual (EE) Sólon de Lucena, São Geraldo; e EE Eliana Pacheco Braga, Santa Etelvina.

    Enquanto isso, os solicitantes que estavam com o Provão marcado do dia 16 de março a 18 de setembro realizarão o exame, nos turnos matutino e vespertino, em escolas estaduais que funcionarão como polos temporários.

    São elas: EE Vasco Vasques, no Jorge Teixeira; EE José Bernardino Lindoso, Cidade Nova; EE Senador João Bosco, Cidade Nova; Escola Estadual de Tempo Integral (Eeti) Gilberto Mestrinho, Educandos; EE Ruy Araújo, Cachoeirinha; e EE Francisco Albuquerque, Centro.

    Quem quitar as pendências de matérias deve solicitar o certificado na Gerência de Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaeed), na sede da Secretaria de Educação, na rua Waldemiro Lustoza, 250, bairro Japiim.

    O candidato tem de 50 a 60 minutos para responder a 20 questões de cada componente curricular, e precisa acertar pelo menos 12 para ser aprovado.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Hora do Enem: estudantes sem internet têm até esta quarta-feira para pedir vaga em simulado

    Enem: mais de 1 milhão de estudantes acessam plataforma gratuita de estudos

    Provão eletrônico da Seduc oferece possibilidade de realização de provas online em Manacapuru

    Comentários