Fonte: OpenWeather

    Educação


    Equipe de robótica do SESI oferece curso on-line e gratuito

    Curso on-line é de Linguagens de Programação

     

     As vagas são limitadas e estão abertas até o dia 21 de abril
    As vagas são limitadas e estão abertas até o dia 21 de abril | Foto: Divulgação

    MANAUS - Participante dos torneios SESI de robótica regionais e nacionais, a equipe Team Prodixy, formada por alunos da Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa, está oferecendo um curso 100% on-line e gratuito, para todas as idades e níveis de conhecimento, sobre linguagens de programação em Phyton e JavaScript, além da linguagem R-educ, utilizada em uma das maiores competições de robótica do país, a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). As vagas são limitadas e estão abertas até o dia 21 de abril e podem ser feitas pelo link https://tinyurl.com/4rttr37n

    Com intuito de propagar o conhecimento dos alunos e aumentar o número de participantes nas competições e torneios de robótica regionais, a equipe, com auxílio do professor do SESI e técnico da Team Prodixy, Glauco Soprano, desenvolveu um curso com seis módulos, todos online, disponibilizando materiais e atividades de apoio em cada módulo, além de encerrar cada uma das etapas com transmissão ao vivo entre os participantes para recapitulação do material e tirar dúvidas.

    O curso é totalmente gratuito e online, com direito a certificado de conclusão no final dos seis módulos. “O curso será ministrado inteiramente pelos alunos. Eles têm autonomia de desenvolver projetos que possam compartilhar suas experiências sociais e técnicas”, disse Soprano.

    A equipe é formada por alunos do Novo Ensino médio que tem aulas no SENAI no curso de eletrotécnica, habilidade que garante conhecimento aprofundado no assunto. O professor Soprano irá supervisionar e dá o suporte necessário durante as atividades do curso.

    Finalistas do Novo Ensino Médio SESI SENAI, os alunos participam da robótica desde o 5º ano, quando iniciaram na competição First Lego League (FLL), voltada para estudantes de 9 a 16 anos. Atualmente a equipe está presente na First Robotics Competintion (FRC) e First Tech Challenge (FTC), sendo na última edição da FTC em São Paulo (SP), em 2020, destaque entre as equipes em nível nacional na construção de robôs autônomos e desenvolvimento das missões da competição. Além de ter sido selecionada para o World Festival, em Houston, nos Estados Unidos.

    “A tecnologia está cada vez mais presente tanto na nossa vida pessoal quanto na profissional e ter conhecimento sobre a mesma pode ser um diferencial enorme na hora de conseguir um emprego, por isso o curso que desenvolvemos será aberto a todos. Mesmo que não tenha tido contato ainda com uma linguagem de programação, você pode participar e garanto que será uma experiência nova com diversas linguagens de programação”, ressalta o engenheiro chefe da equipe e aluno da Escola SESI, José Cavalcante.

    Realizado pela plataforma do Google Classroom, os alunos receberão por lá as atividades e orientações, reuniões on-line com a equipe, além das avaliações. Com inscrições abertas pelo link https://tinyurl.com/4rttr37n, os interessados devem preencher o formulário e aguardar o retorno por e-mail para liberação do curso. As vagas são limitadas e disponíveis para todas as idades e estados do Brasil.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais

    Coletivo Online oferece 750 vagas para jovens em Manaus

    Oficina de ovos de Páscoa conta com 40 vagas gratuitas em Manaus

    Empresa abre 300 vagas para trainee e estágio em todo o Brasil


    Comentários