Fonte: OpenWeather

    Oportunidade


    Ufam abre inscrições para curso de especialização no Amazonas

    São oferecidas 200 vagas na modalidade de ensino a distância (EaD)

     

    O curso terá 18 meses de duração e visa propiciar a qualificação de profissionais
    O curso terá 18 meses de duração e visa propiciar a qualificação de profissionais | Foto: Divulgação/Ufam

    Manaus - A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) e do Centro de Educação a Distância (CED), divulga o Edital n°23/2021 relativo ao Processo Seletivo para o curso de pós-graduação lato sensu em Ensino de Matemática no Ensino Médio.

    São oferecidas 200 vagas na modalidade de ensino a distância (EaD) para os Polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) nos seguintes municípios do Amazonas: Itacoatiara, Lábrea, Manacapuru, Santa Isabel do Rio de Negro e Tefé, sendo 40 vagas em cada. As inscrições são gratuitas e seguem até 30 de julho. 

    O curso terá 18 meses de duração e visa propiciar a qualificação de profissionais para exercer atividades relacionadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão tendo, por objetivo a apropriação de conhecimentos, competências e habilidades necessárias ao exercício da ação docente e outras, bem como o desenvolvimento de reflexão e análise pedagógica.

    Para efetuar a inscrição online, o candidato precisa preencher o formulário com os seguintes documentos: 

    - Cadastro de Pessoa Física (CPF);

    - Carteira de Identidade (RG);

    - Histórico de curso de graduação;

    - Comprovante de experiência de docência em Matemática (se houver).

    De acordo com o edital, 50% das vagas de cada polo é destinado para egressos do curso de graduação em Matemática, os outros 50% são para ampla concorrência. 

      O processo seletivo terá uma só fase, constituída de análise de histórico escolar do curso de graduação e experiência profissional de etapa classificatória.  

    A seleção ocorrerá baseada na nota final de cada candidato, que será a média aritmética entre o coeficiente de rendimento registrado no histórico escolar da graduação e a experiência em docência em Matemática. Os candidatos serão classificados em ordem descrente até o número de vagas disponíveis.   

    Conforme o cronograma, o resultado final da seleção será divulgado no dia 16 de agosto. O início das aulas está previsto para agosto 2021.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Em live, escolas preparam alunos para o ensino superior

    Pesquisa desenvolve iogurte para prevenção de doença gástrica

    Comentários