Fonte: OpenWeather

    Tecnologia


    Amazon oferece testes da Alexa a brasileiros

    O Alexa é um alto-falante controlado por voz. Basta fazer perguntas ao Alexa que ela responderá, tocará música, lerá notícias, vai dar condições do tempo, etc.

    Alexa vai interagir com o dono e responder perguntas. Basta fazer perguntas e ela responderá
    Alexa vai interagir com o dono e responder perguntas. Basta fazer perguntas e ela responderá | Foto: Divulgação

    A Amazon anunciou que vai iniciar os testes com a assistente Alexa no mercado brasileiro. Inicialmente, a empresa vai oferecer para alguns clientes uma unidade do alto-falante inteligente Echo (um alto-falante controlado por voz, projetado inteiramente em torno de controles de voz) para testes.

    Os escolhidos deverão utilizar e dar feedback para a empresa sobre o funcionamento da assistente Alexa, o cérebro por trás do Echo. Basta fazer perguntas a Alexa que ela responderá, tocará música, lerá notícias, vai dar condições do tempo, etc.

    Ao longo do período de testes, Alexa ganhará mais funcionalidades. "Nesse período a Alexa nem sempre entenderá o que você falar, ou responderá da maneira esperada. No entanto, esperamos que experimente os novos recursos à medida que nossas equipes de desenvolvimento os disponibilizarão em português para a Alexa", diz o comunicado.

    A Alexa foi desenvolvida para melhorar com o tempo. Quanto mais você interagir com ela, mais ela se adapta aos seus padrões de fala, vocabulário e preferências pessoais.

    Leia mais:

    Confira modelos e preços dos novos smartphones da Samsung

    EM TEMPO disponibiliza whatsApp para envio de sugestões e denúncias

    Seja repórter do EM TEMPO por meio do aplicativo


    Comentários