Fonte: OpenWeather

    Feira do Polo Digital de Manaus


    Manaus receberá 2ª edição da Feira do Polo Digital

    Ecossistema de TIC lança a segunda edição da Feira do Polo Digital de Manaus. Evento traz o tema “Manaus Inteligente” e busca ideias inovadoras para uma cidade digital e inteligente

    A Feira do Polo Digital de Manaus contará com uma segunda edição em 2019
    A Feira do Polo Digital de Manaus contará com uma segunda edição em 2019 | Foto: Divulgação

    Manaus - Depois de reunir milhares de visitantes e dezenas de palestrantes internacionais, a Feira do Polo Digital de Manaus contará com uma segunda edição em 2019.

    O evento foi lançado nesta quinta-feira, dia 27 de junho, na Sede da FIEAM - Salão Gilberto Mendes de Azevedo, com o tema “Manaus Inteligente”. 

    Em sua segunda edição, o evento espera compartilhar ainda mais informações sobre o desenvolvimento de produtos na área de TICs em Manaus, incentivar novos negócios, apresentar ideias inovadoras no conceito de uma Cidade Digital e Inteligente, além de difundir avanços técnicos e experiências bem-sucedidas no setor. 

    Nesta edição o evento trará o ex-presidente da Estônia, Toomas Ilves para compartilhar a experiência da transformação daquele país em um país completamente digital, melhorando o PIB e a qualidade de vida do cidadão.

    Marco tecnológico 

    “A Feira do Polo Digital é importante para a formação e estruturação de um ecossistema tecnológico em Manaus. Ao reunir os melhores nomes do setor, avançamos a passos largos para oferecer à Região Norte um polo consolidado que ofereça condições para que a transformação digital ocorra de forma plena e eficiente, visando o crescimento do ecossistema e o bem da comunidade”, diz Vania Capela, Coordenadora da Sub-Câmara de Dinamização do Polo Digital de Manaus e diretora administrativa do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia.

    Organização

    A feira está sendo organizada pelo próprio ecossistema de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) através da Sub-Câmara de Dinamização do Polo Digital de Manaus, integrante do CODESE Manaus (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico), que conta com a participação de vários institutos, universidades, representantes de comunidades de startups e coworking, governo do Estado, prefeitura municipal e entidades como FIEAM e CIEAM.

    Leia mais:

    Receba notícias do Portal em TEMPO pelo WhatsApp - Clique aqui

    Manaus será palco do Campus Party em 2020

    Samsung oferece cursos gratuitos para professores em Manaus


    Comentários