Fonte: OpenWeather

    Saúde


    Em Manaus, aplicativo marca consultas e exames pelo celular

    Plataforma conta 600 profissionais cadastrados, entre eles médicos em diversas especialidades, dentistas, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos e fisioterapeutas.

    Aplicativo está disponível gratuitamente no Play Store e na Apple Store | Foto: Divulgação

    Manaus - Usuários de Android e iPhone (iOS) de Manaus agora já podem marcar consultas, vacinas, exames e check-ups diretamente do smartphone. O aplicativo de consulta ipok traz uma inovação na forma de como buscar atendimento médico na capital amazonense. 

    Agora, ficou mais simples marcar consultas, procedimentos, exames e até vacinas pelo celular. O app ipok veio para facilitar o gerenciamento dos serviços de saúde desejados de forma rápida, além de dar descontos especiais e ainda parcelar o valor em até 6X no cartão de crédito. A plataforma propõe uma revolução digital nos serviços de atendimento médico e de bem-estar e saúde.

    De acordo com Thiago Mota, fundador do ipok, já são quase 2 mil usuários na plataforma e mais de 600 profissionais cadastrados. Entre eles médicos em diversas especialidades, dentistas, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos e fisioterapeutas.  

    "A ideia de criação do aplicativo surgiu de uma necessidade do mercado. Os pacientes tinham que buscar clínicas e consultórios no Google e ligar, de um por um, para verificar agendas e preços. No ipok isso tudo é disponibilizado de forma prática e segura. São profissionais reconhecidos pelos órgãos reguladores de classe", cita o fundador.

    Thiago relata ainda que o principal objetivo é facilitar a vida dos pacientes que buscam por serviços de bem-estar e saúde em Manaus e aumentar a visibilidade dos profissionais, permitindo que eles tenham um maior número de consultas provindas do particular. A plataforma disponibiliza ainda a localização geográfica e até a forma de pagamento. 

    No aplicativo é possível visualizar o valor da consulta, a avaliação do médico e a especialidade dele. O usuário tem acesso à agenda virtual dos profissionais e clínicas, facilitando sua escolha.

    Como usar o aplicativo?

    No ipok é possível buscar por especialidades, selecionar o tipo de agendamento e o local mais próximo da casa
    No ipok é possível buscar por especialidades, selecionar o tipo de agendamento e o local mais próximo da casa | Foto: Divulgação

    Faça o download gratuito do aplicativo no Play Store ou na Apple Store. Será solicitado o número do telefone com DDD e depois o preenchimento do cadastro com informações básicas, como nome, telefone, CPF e e-mail. Esses dados são disponibilizados aos profissionais de saúde, que já concluem a ficha do paciente de forma automatizada. Depois é só escolher o serviço desejado!

    No ipok é possível buscar por especialidades, selecionar o tipo de agendamento e o local mais próximo da sua casa para a realização. Rápido e prático, o aplicativo chega para facilitar a relação entre os médicos e pacientes. 

    Cancelar ou reagendar o procedimento de forma mais rápida, sem precisar se deslocar até o consultório ou clínica, é outro diferencial do produto. Thiago Mota ressalta que o suporte do IPOK funciona 24 horas por dia para o atendimento das mudanças solicitadas pelos pacientes. 

    "Nós temos todas as especialidades médicas, com 611 profissionais cadastrados, contando com psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, dentistas e fonoaudiólogos. Ele traz a facilidade ao usuário de agendar a consulta ou exame a qualquer hora do dia ou da noite, inclusive nos fins de semana. Os usuários ganham autonomia para gerenciar e fazer as marcações, usando apenas a internet ou mesmo o celular", salienta Mota.

    O ipok conta com a parceria de clínicas renomadas, como a Prodimagem, Medcentro, One clinic, Medinova, Vision, CEDOA e Urocentro; clínica de vacinação, a Imunizar, além de laboratórios, são eles: o CPDE, Costacurta e Nobel.

    Saiba Mais

    Os usuários podem acessar a plataforma pelo aplicativo e também pelo site (https://ipok.app) ondem podem contar com um portal de conteúdo de bem-estar e saúde.

    *Com informações da Assessoria

    Comentários