Fonte: OpenWeather

    Tecnologia


    Vídeo: Feira tecnológica em Manaus: indústria 4.0 e sustentabilidade

    A 16ª Feira Tecnológica será realizada pela Fucapi na quinta e sexta-feira (07 e 08/11). A entrada é gratuita e aberta das 18h às 21h, a toda a sociedade no campus educacional da Fucapi

    Os projetos da feira são desenvolvidos exclusivamente pelos alunos sob a orientação dos professores,
    Os projetos da feira são desenvolvidos exclusivamente pelos alunos sob a orientação dos professores, | Foto: Divulgação

    Manaus - Com atenção voltada para desenvolver processos industriais e tecnologias aliados à sustentabilidade na Amazônia, a 16ª Feira Tecnológica é realizada pela Fucapi na quinta e sexta-feira (07 e 08/11).  A entrada é gratuita e aberta das 18h às 21h, a toda a sociedade no campus educacional da Fucapi, na Av. Danilo de Matos Areosa, 381, Distrito Industrial.

    A Feira tem como objetivo oportunizar a participação da comunidade estudantil em projetos científicos e tecnológicos, divulgando as ideias inovadoras ao público em geral.

    Nesta edição da feira, os alunos do ensino técnico nos cursos de Eletrotécnica, Automação, Eletrônica, Informática, Mecânica e Mecatrônica trazem diversos projetos voltados para inovação e tecnologias de ponta associada a preocupação ambiental.

    De acordo com a assessoria, os projetos da feira são desenvolvidos exclusivamente pelos alunos sob a orientação dos professores, que discutem em sala de aula as ideias para depois serem colocadas em práticas por meio da construção de protótipos.

    | Foto: Divulgação

    Projetos de destaque

    Um dos projetos de destaque é o Green Spirit Collector and Solar Innovation que consiste em um coletor de lixo movido a energia solar, capaz de separar os dejetos de forma inteligente. O trabalho foi desenvolvido por alunos do módulo 1 de Eletrotécnica.

    Também haverá a exposição do Smart Shower, que é um chuveiro inteligente, produzido por alunos do módulo 1 de Informática, com um sistema que monitora e o controla pela IoT (Internet das Coisas), pode ser instalado em empresas, academias e em residências.

    Serviço

    O quê? 16ª Feira Tecnológica da Fucapi

    Quando? 07 e 08 de novembro de 2019

    Horário: das 18h às 21h

    Onde? Campus educacional da Fucapi – Av. Governador Danilo de Matos Areosa, 381, Distrito Industrial.

    Assista à reportagem da TV Em Tempo:

    Assista a reportagem | Autor: Luiz Rodrigues/ TV Em Tempo
     


    Comentários