Fonte: OpenWeather

    Pesquisa


    FUnATI lança site de pesquisa sobre os estudos do envelhecimento

    Instituição é pioneira nos estudos do envelhecimento do homem na floresta

     Grupo de pesquisadores da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade, em Manaus, Amazonas
    Grupo de pesquisadores da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade, em Manaus, Amazonas | Foto: Assessoria FUnATI

    Manaus- Um grupo de pesquisadores da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) desenvolveu um site reunindo pesquisas e orientações nas áreas da Gerontologia e Biomedicina para acesso pelos profissionais de saúde e pela sociedade em geral.

    O Biogeronto FUnATI (https://biogerontofunati.com) foi criado em parceria com grupos de pesquisas nacionais e internacionais, em especial o Programa de Pós-Graduação em Farmacologia, o Laboratório de Biogenômica e o Programa de Pós-Graduação em Gerontologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

    A FUnATI foi criada ha 12 anos no Estado do Amazonas, com a missão de promover qualidade de vida para os que tiveram o privilégio do envelhecimento. Além de oferecer atividades de extensão, ensino e cuidados com a saúde, a instituição é pioneira nos estudos do envelhecimento do homem da floresta, com pesquisas dedicadas à ciência da longevidade.

    A ideia de criação do site partiu do grupo de pesquisadores, que sentiram a necessidade de contribuir com informações seguras e confiáveis devido o momento crítico o qual o mundo passa com pandemia do coronavírus.

    “Considerando o imenso número de casos de morbidade e mortalidade em diversos países do mundo pelo coronavírus, a informação e as medidas de promoção e prevenção individual e coletiva se fazem extremamente necessárias. No entanto, devemos ter clareza de que este é o momento de seguirmos os especialistas, para não incorrermos em erros que possamos nos arrepender no futuro”, declara a coordenadora do Grupo de Pesquisa Gerontologia Biomédica da FUnATI, Verônica Azzolin.


    *Com informações da assessoria 

    Comentários