Fonte: OpenWeather

    Lançamento virtual


    Samsung lança novas linhas de TVs com tecnologia 8K

    Em evento online, a Samsung revelou as principais novidades e destacou ainda que apesar da pandemia mantém o plano de expandir seu portfólio

    A QLED Q950T remove a distração das bordas para máximo aproveitamento do conteúdo
    A QLED Q950T remove a distração das bordas para máximo aproveitamento do conteúdo | Foto: Divulgação/ Samsung

    Manaus - Em evento virtual, a Samsung anunciou novos modelos de TVs nesta terça-feira (16). A empresa sul-coreana apresentou os modelos 8K e 4K, com destaque para a linha QLED 8K. Os novos modelos chegarão ao mercado brasileiro ainda neste mês de junho. Novidades incluem inteligência artificial que prometem regular volume e brilho automaticamente.

    No evento “Samsung First Look 2020”, o presidente da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil, Jay Kim, destacou o posicionamento da empresa para o Brasil diante da pandemia. "Apesar dos desafios, a Samsung mantém o plano de expandir seu portfólio inovador”.

    De acordo com Gustavo Assunção, vice-presidente da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil, a empresa teve uma queda nas vendas, mas já se recupera.

    “Após uma leve queda de vendas no uso da quarentena, o mercado se recuperou logo depois de umas semanas e já sente um crescimento consistente com forte concentração nas vendas on-line”, revela Assunção.

    50% de aumento no faturamento

    Vendas de TVs da Samsung com telas grandes aumentaram 50% em 2019
    Vendas de TVs da Samsung com telas grandes aumentaram 50% em 2019 | Foto: Divulgação/ Samsung

    Vendas de TVs da Samsung com telas grandes aumentaram 50% em 2019, de acordo com Erico Traldi, Diretor de Produto da Divisão de TV e AV da Samsung Brasil.

    TVs com inteligência artificial

    Na apresentação, o carro chefe foi a linha 8K. A QLED Q950T, por exemplo, foi uma das novidades apresentadas. A TV remove a distração das bordas para máximo aproveitamento do conteúdo. Contém apenas 1.5cm. A Única Conexão e o Suporte de Parede No-GAP³ vem na caixa junto com o produto.

    A Q800T é a QLED 8K responsável pela ampliação da cobertura Samsung no segmento. O modelo dispõe de bordas infinitas e um visual livre de cabos. Ambas as telas têm a certificação da 8K Association4, que atesta os padrões para utilização do televisor com tamanha resolução em ambiente residencial.

    Nas QLED 8K 2020 as TVs possuem resolução 8K5. O contraste é obtido graças à tecnologia Direct Full Array 32×6 e as imagens realistas e brilhantes via HDR10+, que chega a atingir picos de inéditos 4.000 NITs.

    Evento de lançamento para a imprensa teve participação de vários executivos importantes da Samsung
    Evento de lançamento para a imprensa teve participação de vários executivos importantes da Samsung | Foto: Printe/ Em Tempo

    O processador Quantum 8K também evoluiu. O recurso de Upscaling com Inteligência Artificial, é capaz de aproximar conteúdos em qualquer resolução para próxima do 8K7, desta vez utilizando uma rede neural própria, trazendo perfeição e leveza ao processo como um todo.

    Com o recurso de som em movimento, o consumidor poderá usufruir de uma experiência sonora cinematográfica com alto-falantes espalhados pela tela, que acompanham o a dinâmica e o movimento dos objetos nas cenas, como se você estivesse no meio da ação. É possível até conectar um Soundbar Samsung e ter esta experiência potencializada pela sincronia sonora dos equipamentos funcionando em conjunto.

    Para os amantes de jogos

    A Q80T é considerada referência no mercado de games ofertando recursos como Motion Plus e Free Sync
    A Q80T é considerada referência no mercado de games ofertando recursos como Motion Plus e Free Sync | Foto: Divulgação/ Samsung

    A QLED Samsung foi a categoria que desenvolveu o mercado Premium de TVs no Brasil. Fazem parte do portfólio 4K de 2020 quatro novas versões: Q95T, Q80T, Q70T e Q60T.

    A Q80T é considerada referência no mercado de games ofertando recursos como Motion Plus e Free Sync. Sempre que um console é ligado, automaticamente a tela privilegia a performance e ativa uma série de funções para diminuir o tempo de resposta, dar maior fluidez ao jogo, evitar imagens quebradiças e até aprimorar a exposição de luz nas cenas mais escuras. O modelo inclusive conquistou o “Prêmio CES 2020 de Inovação – Jogos” por otimizar a experiência dos jogadores tanto no quesito de imagem, como em áudio – isto porque até neste modelo, a função “Som em Movimento” e “Sincronia Sonora” estão presentes, o que traz muito mais envolvimento sonoro e ao jogo.

    Multi Tela

    A Q60T traz com exclusividade a versão de 50”, considerada a polegada mais popular no mercado brasileiro. A partir desse modelo temos tanto o aplicativo SmartThings12, que transforma a TV na central de automação na sua casa, quanto a nova função Multi Tela, para que o consumidor espelhe o smartphone com a TV e simultaneamente permaneça acompanhando algum outro conteúdo.

    Borda infinita

    A Crystal UHD é uma nova categoria de TVs 4K13 e um marco de evolução tecnológica no segmento
    A Crystal UHD é uma nova categoria de TVs 4K13 e um marco de evolução tecnológica no segmento | Foto: Divulgação/ Samsung

    A Crystal UHD é uma nova categoria de TVs 4K13 e um marco de evolução tecnológica no segmento. Ela oferece um pacote exclusivo de vantagens com design inovador, melhor imagem e recursos de conectividade.

    Os novos modelos de Crystal UHD tiveram uma revolução em design e contam – de maneira inédita – com bordas infinitas para aperfeiçoar a experiência imersiva. Soma-se a isso a tela mais fina do mercad e o visual livre de cabos, com uma solução de canaletas exclusiva que permite organizar os cabos e escondê-los atrás da TV. A TU8000 ainda traz mais uma característica de QLED – o Modo Ambiente versão Foto, para harmonizar a Crystal UHD ao espaço do consumidor.

    Comando de voz

    A novidade de conectividade fica por conta do comando de voz por meio dos múltiplos assistentes pessoais, disponível na TU8000 e sem necessidade e aquisição adicional de controle. A Crystal UHD é compatível com a Bixby, assistente de Inteligência Artificial da Samsung e Alexa, serviço de voz da Amazon, integrada. Os recursos da Alexa já estão disponíveis em idioma local, enquanto a Bixby será atualizada para a versão em português no segundo semestre, quando também devem ser aplicados o pacote do Google Assistente.

    Outras vantagens como controle remoto único e a conexão Bluetooth, presente desde a TU7000, permitem aproveitar a praticidade de controlar tudo com apenas um controle e a conexão sem fio entre a TV e outros aparelhos.

    The Frame

    V quando ligada e uma obra de arte quando desligada
    V quando ligada e uma obra de arte quando desligada | Foto: Divulgação/ Samsung

    A The Frame faz parte da inovadora linha Lifestyle da Samsung, criada para ser uma TV quando ligada e uma obra de arte quando desligada. Acionando o exclusivo Modo Arte, o usuário tem acesso a Coleção Samsung e suas 20 obras pré-carregadas na TV como degustação; mas a grande oportunidade é a Art Store – uma galeria online exclusiva que dá acesso a mais de 1200 conceituadas obras de arte, desde Monet até Kandinsky, via assinatura mensal ou aquisição de obra específica. Para deixar a The Frame ainda mais parecida com um quadro, escolha uma moldura customizável18 e aproveite o suporte no-gap para pendurá-la rente à parede, tudo conectado por apenas um fio fino e praticamente transparente que ajuda a elevar os benefícios estéticos da categoria.

    A grande novidade da The Frame 2020 é a adição do Modo Ambiente. Com ele, o usuário pode também integrar totalmente a TV à sua sala com um dos 102 conteúdos decorativos.

    A The Frame também não deixa para trás toda a qualidade de imagem das TVs Samsung. Por ser uma QLED e entregar 100% do volume de cor com a tecnologia de pontos quânticos, a The Frame também tem garantia de 10 anos contra o efeito burn-in8, então não há razão para se preocupar com a exibição permanente das obras de arte. Também estão presentes os múltiplos assistentes de voz e o controle remoto único.

    Parceria com Globoplay

    Segundo a Samsung, vai ser possível misturar os dois tipos de conteúdo de forma mais fluida, sem que a pessoa perceba que está passando de um sistema para o outro.

    O exemplo dado foi o Big Brother Brasil: a pessoa inicia assistindo o reality show na TV Globo e troca facilmente para as câmeras exclusivas de quem é assinante do Globoplay, para espiar de outro ângulo. Ou assiste à transmissão na televisão aberta ao mesmo tempo em que consegue votar pelo controle remoto usando o app da sua smartTV.

    Soundbar

    A grande novidade dos Soundbars de 2020 fica por conta da interação com a QLED Samsung por meio da tecnologia Sincronia Sonor21
    A grande novidade dos Soundbars de 2020 fica por conta da interação com a QLED Samsung por meio da tecnologia Sincronia Sonor21 | Foto: Divulgação/ Samsung

    A grande novidade dos Soundbars de 2020 fica por conta da interação com a QLED Samsung por meio da tecnologia Sincronia Sonor21, que sincroniza os alto-falantes da tela e do soundbar para uma experiência de som incomparável.

    O Soundbar também conta com facilidade de conexão Bluetooth e o Subwoofer Wireless, que deixam o ambiente livre da complicação dos fios e tudo isso torna o Soundbar Samsung a combinação perfeita com a TV. 

    São três versões apresentadas ao mercado brasileiro, o Soundbar Q800T, de 330W RMS, perfeito para as QLEDs 8K, enquanto o Soundbar modelo Q60T de 360W RMS fica perfeitamente inserido no contexto das QLEDs 4K. Para a categoria Crystal UHD, o Soundbar de 320W RMS é a combinação precisa, tanto em design, quanto em qualidade – assim como todos os outros modelos, o aparelho dispõe de bluetooth para acabar com a confusão dos cabos espalhados na sala, e para aumentar a diversão ao conectar e ouvir a playlist favorita.

    Leia Mais

    Projeto investe em startups inovadoras do AM para mercado tecnológico

    Academy Talk da Samsung Ocean vai oferecer palestras de tecnologia

    Empresa doa 500 tablets para atendimento de pacientes no Amazonas

    App criado por alunos de Manaus une sociologia e biologia em jogo



    Comentários