Fonte: OpenWeather

    MEIO AMBIENTE


    Desenvolvimento sustentável da Amazônia é tema de workshop em Manaus

    O encontro reúne na capital do Amazonas, especialistas de diferentes instituições do país

    As discussões serão realizadas no Inpa (dias 21 e 22) e na Ufam (dia 23), em Manaus (AM)
    As discussões serão realizadas no Inpa (dias 21 e 22) e na Ufam (dia 23), em Manaus (AM) | Foto: Reprodução


    Os serviços ambientais propiciados pelos ecossistemas existentes são fundamentais para a manutenção da vida no planeta. Para discutir esse tema dentro do contexto do bioma amazônico, será realizado entre os dias 21 e 23 desse mês o workshop “Serviços Ambientais: Perspectiva e Desafios Para o Desenvolvimento Sustentável e Bem-Estar das Comunidades de Agricultores Familiares no Amazonas”, reunindo especialistas de diferentes instituições do país.

    O evento é promovido pela Embrapa, Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Conselho Nacional de Seringueiros e Memorial Chico Mendes, com patrocínio do CNPq e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).  

    As discussões serão realizadas no Inpa (dias 21 e 22) e na Ufam (dia 23), em Manaus (AM). Inscrições e mais informações podem ser obtidas nos sites https://www.even3.com.br/servicosambientais https://www.embrapa.br/amazonia-ocidental.

    Segundo os organizadores, o workshop visa ser um evento que promova o encontro de experiências existentes nos campos governamental e social, gerando informações que apoiem e subsidiem os desenhos voltados ao desenvolvimento de políticas públicas, pesquisa e projetos que visem ao bem-estar e ao desenvolvimento de comunidade rurais da Amazônia.

    O evento busca ser um espaço multidisciplinar que propicie o intercâmbio de ideias, estudos e análises de pesquisadores, professores, agentes sociais, extensionistas, estudantes e pessoas interessadas em soluções relacionadas a problemas enfrentados no meio rural da região.

    *Com informações da Assessoria de Comunicação 

    Leia mais: 

    Projetos ecológicos são apresentados em seminário especial no TCE-AM

    Desperdício e furto de água gera perda de 65% do faturamento no AM

    Ribeirinhos do Amazonas terão acesso à água potável 

    Comentários