Fonte: OpenWeather

    Megabandeira


    Estudantes de Manaus ajudaram a confeccionar megabandeira sustentável

    A ação educacional é uma das atividades preparatórias para a chegada em Manaus do projeto Caminhão Conhecendo os ODS, em 27 de Julho

    A ação faz parte do projeto Caminhão Conhecendo os ODS | Foto: Divulgação

    Manaus- O que são os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e como cada cidadão pode contribuir para o alcance deles até o ano de 2030? E o que pensam as crianças sobre essa agenda, pactuada por 190 países? Esses serão os temas de uma ação educacional que estudantes da rede pública de Manaus no mês de junho.

    Na cidade, uma das atividades ocorrerá no zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), no dia (5) de junho, com crianças que participam do projeto Oca do Conhecimento, da Secretaria Municipal de Educação. No dia (6), haverá oficinas sobre o tema para crianças no Bosque da Ciência. Ao longo do mês, haverá mais ações de confecção da bandeira em escolas da cidade.

    A ação faz parte do projeto Caminhão Conhecendo os ODS, realizado pela NTICS Projetos, com patrocínio da Whirlpool Corporation. Após receberem informações sobre os 17 ODS, as crianças poderão escrever mensagens em pedaços de tecidos coloridos contando o que querem para Manaus em 2030. Esses tecidos serão emendados e transformados em uma grande bandeira que será apresentada à população da cidade em 27 de Julho, durante a atividade principal do projeto, que ocorrerá na Praça da Polícia, das 10h às 18h.

    “A Whirlpool busca sempre incluir a sustentabilidade em sua estratégia. Estamos muito felizes em contribuir para um projeto tão importante, que ajuda a conscientizar jovens e adultos sobre a importância de cuidar do planeta e reduzir os impactos ambientais”, afirma Bernardo Gallina, Vice-Presidente Jurídico, Compliance, Segurança Corporativa, RI e Comunicação da Whirlpool Corporation.

    Além da capital amazonense, ações educacionais semelhantes ocorrerão nas cidades de Joinville (SC) e Rio Claro (SP), para onde também será levando o projeto Caminhão Conhecendo os ODS.

     “Queremos envolver as crianças nessa temática, para que elas também possam contribuir com sugestões sobre como tornar Manaus uma cidade melhor no futuro, levando essa discussão da escola para dentro de suas famílias. Quando estiver pronta, a bandeira com as sugestões delas vai ficar como legado para a cidade”, explica a CEO da NTICS Projetos, Ana Carolina Xavier.

    Sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

    Os ODS indicam como as nações podem alcançar um desenvolvimento social, econômico e ambientalmente sustentável, tendo como foco um mundo melhor para todos. Os 17 Objetivos e suas 169 metas para melhorar os indicadores em várias áreas foram definidos em 2015, em continuidade e aprimoramento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), por 193 países durante a Assembleia Geral da ONU. O Brasil foi um desses países a assinar compromisso de melhorar seus indicadores até o ano de 2030.

    Cada um dos objetivos trata de uma área diferente, mas estão interligados. São eles:

    1 - Erradicação da Pobreza.

    2 - Fome Zero e Agricultura Sustentável.

    3 - Saúde e Bem-Estar.

    4 - Educação de Qualidade.

    5 - Igualdade de Gênero.

    6 - Água Potável e Saneamento.

    7 - Energia Acessível e Limpa. 

    8 - Trabalho Decente e Crescimento Econômico. 

    9 - Indústria, Inovação e Infraestrutura. 

    10 - Redução das Desigualdades. 

    11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis.

    12 - Consumo e Produção Responsáveis. 

    13 - Ação contra a Mudança Global do Clima. 

    14 - Vida na Água.

    15 - Vida Terrestre. 

    16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes. 

    17 - Parcerias e Meios de Implementação. 

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Novas regras para concursos públicos federais já estão em vigor

    Em Manaus, Uninorte realiza Aulão gratuito para o vestibular

    Comentários