Fonte: OpenWeather

    Lixo em chamas


    Vídeo: lixão de Humaitá em chamas há mais de uma semana

    A nuvem de fumaça que encobre a cidade de Manaus desde o início de agosto vem do lixão em chamas no município de Humaitá, no AM

    Assista a reportagem | Autor: Samara Maciel/TV Em Tempo

    Humaitá- Um lixão do município de Humaitá (município distante 696 km da capital), no sul do Amazonas, arde em chamas há mais de uma semana. A fumaça produzida afeta o ambiente em Manaus e gera nuvem de fumaça. Segundo o Instituto de Proteção Ambiental do amazonas (Ipaam) a fumaça vem também de queimadas no oeste do Estado do Pará.

    O município não possui aterro sanitário , o lixo é queimado por moradores, mas estes acusam a própria prefeitura de atear o fogo, uma vez que a montanha de resíduos ocupa todo o espaço do terreno. A prefeitura de Humaitá foi notificada pelo Ipaam para que construa um aterro, enquanto isso, deve seguir restrições determinadas pelo órgão ambiental.

    Alerta de queimadas 

    O sul do Amazonas é a região mais atingida com as queimadas, segundo o Corpo de Bombeiros, 10 soldados serão encaminhados a Humaitá por tempo indeterminado, para dar suporte a equipe que atua na cidade e também em outros municípios dessa região.

    Segundo o Ipaam, Humaitá está entre os cinco municípios que mais registram queimadas . No mês de julho, 42 ocorrências de incêndios foram denunciadas no município, um número maior do que as feitas na capital amazonense.

    Assista à reportagem da TV Em Tempo:

    Assista a reportagem | Autor: Samara Maciel/TV Em Tempo
     

    Texto Web: Bruna Oliveira 

    Comentários