Fonte: OpenWeather

    Mundo dos Games


    Torneio de games em Manaus une desafios reais e online

    O campeonato terá disputas de jogos sem violência e desafios de empreendedorismo para os competidores

    O evento acontecerá no dia 8 de junho já com desafios paras as equipes
    O evento acontecerá no dia 8 de junho já com desafios paras as equipes | Foto: Reprodução

    Manaus- No dia 8 de junho, os amantes dos games terão a experiência de desafios online e na vida real. O Game for life é um torneio com jogos eletrônicos bem diferente dos torneios convencionais. O evento acontecerá na Igreja Cristã do Alvorada, localizada na rua 2, no Bairro Alvorada 1.

    A interação dos jovens no momento das partidas é uma das diferenças nesse tipo de torneio, além dos jogos online os participantes serão desafiados a cumprir atividades fora do jogo e na sua comunidade para acumular pontos e assim ser um dos vencedores do campeonato.

    O principal game disputado será o Fifa, mas não será o único. Os organizadores do evento priorizam no evento os jogos sem violência, porque a maioria dos participantes são menores de idade.

    O torneio Fifa  fará parte do primeiro desafio
    O torneio Fifa fará parte do primeiro desafio | Foto: Reprodução

    O evento acontece há três anos e cada evento tem novidades na sua programação. O campeonato contará com a parceria do Sebrae na realização dos desafios durante toda a programação, como o empreendedorismo, explica um dos organizadores Denis Cruz.

    “Eles terão desafios online e fora do jogo que poderão levar para a vida deles. Não é apenas um campeonato de videogame, eles terão que pensar em soluções, como por exemplo, para a rua onde ele mora, se cumprirem os desafios acumula pontos e assim no final saberemos quem mais se destacou nos desafios."

    O evento é gratuito e uma realização do grupo Nós - Adolescentes e jovens / Igreja Cristã do Alvorada, quem deseja participar precisa preencher os dados no link de inscrição.

    Os jogadores participarão de desafios dentro e fora dos jogos
    Os jogadores participarão de desafios dentro e fora dos jogos | Foto: Reprodução

    Os participantes precisam formar uma equipe, ter bons controles para jogar e se preparar para o primeiro encontro no dia oito de junho, nos horários das 14h às 18h. A idade dos participantes é de 11 a 25 anos.

    O primeiro desafio é participar de uma rodada de futebol Digital Fifa com playstation e levar 1 kg de alimento não perecível por integrante da equipe. Os vencedores dos desafios ganharão troféus e brindes.

    Prepare sua equipe, os controles se inscreva no campeonato
    Prepare sua equipe, os controles se inscreva no campeonato | Foto: Reprodução

    Um dos organizadores do evento ressalta a importância do evento com jogos que não tenham violência para combater o preconceito com quem joga videogame como lazer e profissão.

    "É uma maneira diferente de usar a inteligência dessa garotada que vive nos jogos, vamos estimular suas capacidades e talentos.”

    Inscrições no link: https://forms.gle/n7pk6u57m51p3m5f6

     Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Fãs de GOT comentam quem pode assumir o trono de ferro

    Geek Experience promove campeonato de games em Manaus

    AM é escolhido para sediar Conferência Norte de Jogos Universitários 

    Comentários