Fonte: OpenWeather

    susto


    Mulher é picada por cobra ao usar vaso sanitário na Austrália

    A serpente era uma píton-carpete de 1,5 metros. A mulher foi picada ao usar o banheiro no escuro

    A píton-carpete tinha 1,5 metros | Foto: Divulgação

    Uma mulher foi picada por uma cobra ao sentar em um vaso sanitário. O fato aconteceu na última terça-feira (22), em Brisbane, na Austrália. 

    Helen Richards, de 59 anos, foi atacada quando foi ao banheiro no escuro. Ela contou à imprensa local que sentiu uma "picada afiada" quando sentou no vaso.

    "Eu dei um pulo com as calças arriadas e me virei para ver o que parecia ser uma tartaruga de pescoço comprido voltando para dentro do vaso", disse Richards ao jornal australiano The Courier Mail.

    Mas, inacreditavelmente,  o réptil era, na verdade, uma cobra píton-carpete de 1,5 metros. Uma tratadora de animal, que foi chamada para resgatar o réptil, descreveu as cobras píton-carpetes como relativamente inofensivas. Apesar de não ser venenosa, é recomendado tomar vacina antitetânica em caso de picada.

     Calor

    A tratadora explicou ainda que é comum encontrar cobras procurando água em vasos sanitários quando está muito quente. A Austrália enfrentou recentemente duas semanas de calor extremo que bateu dezenas de recordes em todo o país.

    Leia mais: 

    Jiboia de mais de 2 m é encontrada por pedestres em avenida de Manaus

    VÍDEO: Cobra gigante invade galinheiro, mata aves e assusta moradores

    Mulher assusta marido após usar meia de cobra e leva pauladas

    Comentários