Fonte: OpenWeather

    SOLIDARIEDADE


    Veterinário viaja o mundo para socorrer animais

    Chris faz parte de uma rede global de defensores de animais e não mede esforços para atender aos chamados vindos de vários países

    O veterinário australiano Chris Brown tem uma missão: viajar o mundo para socorrer animais que precisam de ajuda. A partir de quinta-feira, 7 de fevereiro, às 22h15, o Animal Planet pega carona nas expedições de Chris com a estreia de SOS VET (Vet Gone Wild).

    Chris faz parte de uma rede global de defensores de animais e não mede esforços para atender aos chamados vindos de vários países: entre os destinos da primeira temporada estão Tailândia, África do Sul, Austrália, Vietnã, Namíbia, Tasmânia e Costa Rica.

    Em cada episódio, há diversas visitas de salvamento pelo caminho. Seja de barco, a pé, de moto ou avião, o Dr. Chris viaja para os locais mais remotos e exóticos para encontrar bichos em apuros. Não há espécie ou situação impossível: fazer cirurgias em rinocerontes, tratar de vombates doentes na Tasmânia, libertar focas presas em rede de pesca, resgatar cães prestes a serem vendidos para o comércio de carne e ajudar nos cuidados com preguiças órfãs são apenas algumas das tarefas que Chris assume nos episódios da primeira temporada.

    A série mostra como o Dr. Chris faz a diferença, não apenas para os animais, mas também para as pessoas e lugares onde atua. Após o tratamento, são semanas de acompanhamento junto aos pacientes e Chris só deixa o país quando a situação dos animais está estável.

    “Minha missão é clara: salvar a vida dos animais que, de outra forma, não teriam ajuda alguma” explica Chris, que decidiu seguir a profissão do pai e se encontrou na prática da veterinária “radical”.

    No episódio de estreia de SOS VET, Chris visita a Tailândia para ajudar uma jovem mãe elefante que não produz leite e um elefante idoso com um sério problema na coluna. Depois, Chris socorre uma fêmea de gibão que pode estar prenhe e resgata um grupo de cães traumatizados que estavam prestes a ser vendidos no mercado de carne de cachorro.

    Leia mais

    Cão vai atuar em unidade de busca por drogas, em Manaus

    Cachorro morre ao ser brutalmente esfaqueado por homem no AM

    Agricultor tem membros arrancados por jacaré na Amazônia

    Comentários