Fonte: OpenWeather

    Internacional


    Reino Unido intercepta clandestinos no Canal da Mancha

    O primeiro dos três episódios envolveu dez homens que se disseram iranianos e um iraquiano

    As autoridades britânicas têm registrado um pico no número de migrantes tentando atravessar o Canal da Mancha | Foto: Divulgação

    A Guarda Costeira e a Força de Fronteira do Reino Unido interceptaram na segunda -feira (22) 36 migrantes quando eles tentavam atravessar em pequenos barcos o Canal da Mancha, que separa o país da França.

    O primeiro dos três episódios envolveu dez homens que se disseram iranianos e um iraquiano. Eles foram levados à cidade portuária de Dover para cuidados médicos e interrogatório. No segundo caso, a embarcação levava 15 homens, mulheres e crianças iraquianos. No terceiro, foram interceptados nove homens e uma mulher do Irã.

    Nos últimos seis meses, as autoridades britânicas têm registrado um pico no número de migrantes tentando atravessar o Canal da Mancha, que é considerado a via de navegação marítima mais movimentada do mundo.

    Quase 500 pessoas, inclusive dezenas de crianças, tentaram a travessia em barcos de pequeno porte, desde novembro. Em dezembro, Londres declarou o incremento um "incidente de peso".

    "Todo aquele que atravesse o Canal num barco pequeno está colocando em enorme risco a sua vida e a de seus filhos", declarou um porta-voz do Ministério do Interior, acrescentando que o país e a França acertaram um plano de ação para enfrentar o problema.

    *Com informações da Deutsche Welle (agência pública da Alemanha)

    Leia mais:

    Jovem é queimada viva após denunciar assédio sexual em escola

    'Quero abortar só os meninos', diz grávida de quadrigêmeos

    Humorista Zelensky vence eleição presidencial na Ucrânia


    Comentários