Fonte: OpenWeather

    Gravidez precoce


    Lina Medina: conheça a história da grávida mais jovem do mundo

    A menina tinha apenas 5 anos e precisou ser submetida a uma cesariana por causa da pouca idade

    Lina e seu filho | Foto: Divulgação

    Lina Medina tinha apenas cinco anos quando foi levada pela mãe ao médico após perceber a barriga inchada. A princípio, os médicos pensaram que seria um grande tumor. O caso aconteceu em Ticrapo, no Peru, em 1939.  A menina ficou conhecida como a mãe mais jovem da história.

    Nenhum deles sequer considerou a opção da gravidez, já que Lina tinha apenas cinco anos de idade. No entanto, tudo mudou quando a mãe da menina mencionou na consulta que Lina estava menstruava desde os três anos (o que é chamado de puberdade precoce, rara, mas possível).

    Depois de fazer os testes adequados, a notícia foi confirmada: Lina estava grávida. Os médicos acompanharam de perto a gravidez que se desenvolveu sem grandes inconvenientes. Como esperado, Lina teve que dar à luz por cesariana, pois sua pelve de cinco anos de idade não estava pronta para um parto natural.

    Com a confirmação da gravidez veio a dúvida sobre o pai da criança. O silêncio de Lina sobre isso confirmou as piores suspeitas.

    O pai da garota foi preso pela suspeita de incesto, mas, sem nenhuma prova contundente, logo foi liberado. Em exames mais específicos, os especialistas descobriram que a criança teve uma puberdade bem precoce.

    Os dois foram criados como irmãos durante 10 anos
    Os dois foram criados como irmãos durante 10 anos | Foto: Divulgação

    Com todo o desequilíbrio hormonal, os seios de Lina começaram a se desenvolver quando ela tinha 4 anos.

    O Dr. Edmundo Escormel, que escreveu sobre o caso, revelou que a garota já possuía alargamento pélvico e maturação óssea avançada com apenas 5 anos.

    O bebê nasceu saudável, pesando 2,7 kg, e foi nomeado de Gerardo, em homenagem ao médico que descobriu a gravidez de Lina. Até os 10 anos, ele foi criado como irmão mais novo da garota; só mais tarde a verdade foi revelada.

    Gerardo morreu aos 40 anos, por conta de uma infecção na medula, sem saber quem era o seu verdadeiro pai. Sua condição médica não teve relação com o caso de sua mãe.

    Leia mais:

    Homem sobrevive a acidente aéreo e ganha na loteria 6 dias depois

    Mulher faz panfleto e anuncia ex como garoto de programa

    Casal grava cena de sexo em carro elétrico com piloto automático

    Comentários