Fonte: OpenWeather

    Papua Nova Guiné


    Terremoto poderoso atinge Papua Nova Guiné

    O terremoto provocou um alerta de tsunami para o país e para as vizinhas Ilhas Salomão

    | Foto: Reprodução

    Um poderoso terremoto de 7,5 graus atingiu a Papua Nova Guiné. O terremoto foi centrado 28 quilômetros a nordeste de Kokopo e atingiu uma profundidade relativamente rasa de 6 milhas, de acordo com o US Geological Survey.

    O terremoto provocou um alerta de tsunami para o país e para as vizinhas Ilhas Salomão, mas o Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico disse mais tarde que a ameaça do tsunami havia passado. 

    O terremoto foi centrado 28 quilômetros a nordeste de Kokopo (FOTO) e atingiu uma profundidade relativamente rasa de 6 milhas, de acordo com o US Geological Survey.
    O terremoto foi centrado 28 quilômetros a nordeste de Kokopo (FOTO) e atingiu uma profundidade relativamente rasa de 6 milhas, de acordo com o US Geological Survey. | Foto: Divulgação

    Papua Nova Guiné está localizada na metade oriental da ilha da Nova Guiné, a leste da Indonésia. Ele fica no "Anel de Fogo" do Pacífico, o arco de falhas sísmicas ao redor do Oceano Pacífico, onde ocorre a maior parte dos terremotos e atividades vulcânicas do mundo. 

    Um terremoto de magnitude 7,5  na região central do país no início do ano passado matou pelo menos 125 pessoas e forçou outras 35 mil de suas casas. Esse terremoto atingiu áreas remotas e subdesenvolvidas, e as avaliações da escala dos danos e lesões demoraram a ser filtradas.







    Comentários