Fonte: OpenWeather

    EUA


    Trump diz que enviará 1,5 mil soldados ao Oriente Médio

    "Algumas pessoas muito talentosas estão indo para o Oriente Médio agora mesmo. E veremos o que acontece", disse o presidente americano

    A maioria dos soldados é para oferecer proteção | Foto: Divulgação/ASSOCIATED PRESS

    Manaus - O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, disse ontem (24) que enviará cerca de 1.500 soldados ao Oriente Médio, a maioria para oferecer proteção, em meio ao aumento das tensões com o Irã.

    "Queremos ter proteção no Oriente Médio. Enviaremos um número relativamente pequeno de tropas, a maioria para proteger", disse Trump ao partir da Casa Branca em viagem ao Japão.

    "Algumas pessoas muito talentosas estão indo para o Oriente Médio agora mesmo. E veremos o que acontece."

    As forças ajudarão a reforçar as defesas dos EUA na região, disseram duas fontes à Reuters sob condição de anonimato, acrescentando que incluirão engenheiros.

    Os militares norte-americanos enviaram um grupo de porta-aviões, bombardeiros e mísseis Patriot ao Oriente Médio no início deste mês em reação ao que Washington disse serem indícios preocupantes de possíveis preparativos iranianos para um ataque.

    A retórica entre Teerã e Washington escalou nas últimas semanas, já que os EUA endureceram suas sanções com o que afirma ser o objetivo de forçar o regime a fazer concessões para além dos termos de seu acordo nuclear de 2015.

    Na segunda-feira, Trump alertou que o Irã será confrontado com "grande força" se atacar interesses dos EUA no Oriente Médio.  

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Para Trump empresas americanas estão prontas para entrar no Brasil

    China reage a Trump e aumenta tarifas sobre produtos dos EUA


    Comentários