Fonte: OpenWeather

    Massacre


    Vídeo! família de americanos é atacada por traficantes no México

    Seis crianças da família estão entre as nove vítimas do ataque, e o presidente Donald Trump se pronunciou sobre o massacre

    O governo do México chegou a afirmar que as vítimas foram atacadas por retaliação | Foto: Divulgação

    Uma família de cidadãos americanos foi atacada por traficantes, no norte do México. O carro da família foi incendiado e nove pessoas morreram, seis das vítimas eram crianças.

    A família Le Baron é dos Estados Unidos e morava no norte do México, todos eram mórmons, um grupo religioso que tem mais de um milhão de fiéis no território mexicano. 

    Dezessete pessoas da família estavam viajando juntas em um comboio, quando foram atacadas por traficante. Três mulheres e seis crianças, com idades entre seis meses e dez anos, foram assassinadas, os sobreviventes foram levados para tratamento, no estado do Arizona nos EUA.

    O governo do México chegou a afirmar que as vítimas foram atacadas por retaliação, já que alguns integrantes da família denunciavam a ação de traficantes próximo ao estado de Sonora. 

    Porém, o presidente americano Donald Trump afirmou que a família, na verdade, ficou no meio de um fogo cruzado entre dois cartéis rivais. O presidente ainda disse que os EUA estão prontos para agir caso o México precise de ajuda para acabar com os criminosos.

    Trump elogiou o novo presidente americano, Lopez Obrador, mas ressaltou que os traficantes se tornaram tão poderosos que o exército é necessário para enfrentá-los. O carro da família foi incendiado, e um dos integrantes chegou a gravar um vídeo onde relata, aos prantos, que "quatro dos meus netos foram queimados e baleados".

    O presidente americano declarou que espera um telefonema de Obrador e que é chegada a hora de o México, junto com os EUA, entrar em guerra contra os cartéis de drogas e "exterminá-los da face da terra".

    Veja o Vídeo: 

    Comentários