Fonte: OpenWeather

    Conflito


    Trump diz que ‘não tem nada a ver’ com suposto ataque na Venezuela

    Em um discurso na televisão estatal, Maduro afirmou que as autoridades prenderam terroristas dos EUA

    Trump negou qualquer participação no caso
    Trump negou qualquer participação no caso | Foto: Divulgação

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (5) que não tem "nada a ver" com as supostas invasões marítimas na Venezuela, nas quais oito pessoas morreram e dois americanos foram detidos.

    "Não tem nada a ver com o nosso governo, mas acabo de receber a informação sobre isso, e vamos investigar. Estamos preocupados, mas de qualquer forma, vamos informá-los, só não tem nada a ver com o nosso governo", declarou o mandatário na Casa Branca.

    Em um discurso na televisão estatal, Maduro afirmou que as autoridades prenderam na segunda-feira 13 “terroristas” envolvidos no que ele descreveu como uma trama coordenada com Washington para entrar no país pela costa do Caribe e expulsá-lo do poder.

    Oito pessoas foram mortas durante a tentativa frustrada de incursão no domingo, segundo autoridades venezuelanas.

    Maduro mostrou o que ele disse serem passaportes dos EUA e outros cartões de identificação pertencentes a Airan Berry e Luke Denman, que, segundo ele, estavam sob custódia e tinham trabalhado com Jordan Goudreau, um veterano militar norte-americano que lidera uma empresa de segurança da Flórida chamada Silvercorp USA.

    Comentários