Fonte: OpenWeather

    Coronavírus no mundo


    Confins da Terra: coronavírus chega na Antártica com 36 infectados

    Estações militares e de pesquisa da Antártica, que estão entre as mais remotas do mundo, tiveram militares infectados com o vírus

    Estações militares fizeram grandes esforços nos últimos meses para manter o vírus a distância
    Estações militares fizeram grandes esforços nos últimos meses para manter o vírus a distância | Foto: Ana Nascimento- Agência Brasil

    A Antártica deixa de ser o único continente livre da Covid-19.  Ao todo, 36 militares chilenos testaram positivo para o vírus.

    O pessoal da base "já está devidamente isolado e monitorado constantemente" pelas autoridades de saúde de Magalhães, na Patagônia chilena, informou o Exército, acrescentando que até agora não houve complicações.

    Estações militares e de pesquisa da Antártica, que estão entre as mais remotas do mundo, fizeram grandes esforços nos últimos meses para manter o vírus a distância, cancelando o turismo, reduzindo atividades e equipes, e interditando instalações.

    Pesquisadores da Agência Antártica Britânica estimam que cerca de mil pessoas de 38 estações espalhadas pelo continente gelado atravessaram o inverno do Hemisfério Sul sem incidentes – mas um aumento de viagens de e para a região na primavera e no início do verão intensificaram o risco de infecções.

    *Via Agência Brasil

    Leia mais:

    Corpos de vítimas de naufrágio são encontrados no AM

    Em Tempo doa brinquedos para crianças venezuelanas em abrigo

    Comentários