Papa critica quem viajou no final do ano: "me entristeceram"
Segundo líder da Igreja Católica, os que viajaram não pensaram nos outros. Confira o pronunciamento completo
Manaus - Em vídeo divulgado neste domingo (3), o Papa Francisco criticou as pessoas que viajaram durante o Natal e Ano Novo. Segundo o líder da Igreja Católica, a ação deveria ter sido de obedecer às restrições de cada país. O isolamento social caiu bruscamente durante as festas de fim de ano em várias partes do mundo. A variação foi registrada no Amazonas, como reportou o Em Tempo.
"Eles não pensaram naqueles que estavam ficando em casa, nos problemas econômicos que atingiram várias pessoas durante o lockdown, nas pessoas doentes, apenas em sair no feriado e se divertir. Eles realmente me entristeceram", disse o Papa, no vídeo.
Embora vacinas que combatem a doença estejam sendo aprovada em todo o mundo, e até alguns países tenham iniciado a imunização, ainda não é suficiente para diminuir a quarentena. Isso porque, para que o vírus deixe de ser altamente transmissível, cerca de 70% da população deveria estar imunizada, segundo especialistas.
"Nós não sabemos o que 2021 vai nos reservar, mas o que todos podemos fazer juntos é um pouco mais de esforço para cuidarmos uns dos outros. Existe a tentação de cuidarmos apenas de nossos interesses", comentou ainda o pontífice.