Fonte: OpenWeather

    Instituto Serum


    Incêndio deixa 5 mortos em instituto que produz vacinas na Índia

    O Instituto Serum, maior fabricante de vacinas do mundo e responsável pela produção dos imunizantes desenvolvidos pela AstraZeneca e Universidade de Oxford

     

    Chamas atingiram uma nova instalação do edifício
    Chamas atingiram uma nova instalação do edifício | Foto: Divulgação

    Ao menos cinco pessoas morreram após um incêndio de grandes proporções atingir a sede do Instituto Serum, maior fabricante de vacinas do mundo e responsável pela produção dos imunizantes desenvolvidos pela AstraZeneca e Universidade de Oxford, na manhã desta quinta-feira (21), em Pune, na Índia. Segundo Murlidhar Mohol, prefeito da cidade, as vítimas eram trabalhadores da fábrica.

    O diretor executivo da Serum, Adar Poonawalla, lamentou o ocorrido através das redes sociais. "Acabamos de receber algumas atualizações angustiantes. Após uma investigação mais aprofundada, soubemos que, infelizmente, houve algumas perdas no incidente. Estamos profundamente tristes e oferecemos nossas mais profundas condolências aos familiares dos falecidos", escreveu.

    De acordo com informações da Associated Press (AP), as chamas atingiram uma nova instalação do edifício, construída para aumentar a produção de imunizantes contra a Covid-19. O Brasil tenta fechar acordo com o governo indiano para importar 2 milhões de doses da vacina produzida pelo instituto. 

    *Com informações do site SBT News

    Leia mais 

    Vídeo: Homem morre após ser amarrado em sofá e ter o corpo incendiado

    Denunciados por incêndio no Ninho do Urubu viram réus

    Veja vídeo: avó joga netas pela janela para salvá-las de incêndio


    Comentários