Fonte: OpenWeather

    Data comemorativa


    Papa institui data católica para homenagear os idosos

    Data será celebrada no quarto domingo de julho pela comunidade católica em todo o mundo

     

    A Igreja promove eventos especiais e serviços religiosos nessas datas para chamar a atenção para as necessidades e atributos dos grupos homenageados
    A Igreja promove eventos especiais e serviços religiosos nessas datas para chamar a atenção para as necessidades e atributos dos grupos homenageados | Foto: Angelo Carconi/Ansa/Agência Lusa

    Cidade do Vaticano - O papa Francisco instituiu neste domingo (31) o "Dia Mundial dos Avós e dos Idosos" na Igreja Católica Romana, a ser comemorado uma vez por ano para homenagear e destacar a importância desse segmento da sociedade.

    Ao fazer o anúncio surpresa em seu discurso dominical, o papa disse que a data será celebrada no quarto domingo de julho pela comunidade católica em todo o mundo.

    A Igreja Católica já tem um Dia Mundial da Paz, instituído pelo Papa Paulo em 1967, um Dia Mundial da Juventude, instituído pelo Papa João Paulo II em 1984, e um Dia Mundial dos Pobres, que Francisco criou em 2017.

    A Igreja promove eventos especiais e serviços religiosos nessas datas para chamar a atenção para as necessidades e atributos dos grupos homenageados.

    Francisco, de 84 anos, por diversas vezes já exortou a sociedade a valorizar os idosos como fonte de sabedoria e experiência e lamentou uma "cultura do descarte" que os coloca de lado por não serem mais produtivos.

    *Com informações da Reuters

    Leia mais:

    Vídeo: Papa reza por vítimas da Covid-19 em Manaus

    Papa critica quem viajou no final do ano: "me entristeceram"

    Papa pede ajuda aos pobres em Missa do Galo restrita pela Covid-19

    Comentários