Fonte: OpenWeather

    Atentado


    Tiroteio na Califórnia deixa vários mortos nos Estados Unidos

    Ataque ocorreu durante reunião sindical no Vale de Santa Clara

     

    A resposta das forças da autoridade foi rápida
    A resposta das forças da autoridade foi rápida | Foto: Divulgação

    Uma reunião sindical na Autoridade de Transporte do Vale de Santa Clara, em San José, na Califórnia, foi palco de um tiroteio que deixou vários mortos, incluindo o atirador. Polícia e bombeiros estão no local.

    A resposta das forças da autoridade foi rápida, uma vez que o edifício da Autoridade de Transporte fica ao lado das instalações da polícia.

    O prefeito de Santa Clara, Sam Liccardo, disse no Twitter que "o atirador já não é uma ameaça", garantindo que a área do ataque estava "sendo evacuada", com várias pessoas recebendo cuidados médicos no local.

    A polícia do condado pediu, também pelo Twitter, que o público se mantenha afastado da Autoridade do Transporte em San José.

    A agência local de notícias, Mercury News, referiu-se à existência de "vários mortos", incluindo o autor dos disparos.

    O tiroteio deu-se no parque de estacionamento de veículos elétricos de transporte público do Centro de Controle da Autoridade de Transporte, fechado ao público. A polícia acredita que o atirador tinha um cartão de acesso de funcionário ao local.

    Outra hipótese é ter arrombado um portão, disse Brandi Childress, da Autoridade de Transporte. "Pedimos as orações de todos", afirmou. O caso está sob investigação e a área vedada, enquanto o ataque é apurado.

    Leia mais

    Tiroteio em escola no Tennessee deixa um morto e vários baleados

    Tiroteio entre facções assusta moradores do Nossa Senhora de Fátima

    Tiroteio nos Estados Unidos deixa oito mortos e vários feridos

    Comentários