Fonte: OpenWeather

    Chamas


    Incêndio na Turquia deixa três mortos e mais de 120 feridos

    Fogo começou na cidade litorânea de Antalya, atingindo hotéis, vilas e várias residências

     

    Imagens publicadas em redes sociais mostram as chamas perto de áreas urbanas
    Imagens publicadas em redes sociais mostram as chamas perto de áreas urbanas | Foto: Ilyas AKENGIN / AFP

    Incêndios florestais atingiram algumas cidades turísticas no sudoeste da Turquia, matando pelo menos três pessoas e hospitalizando 122 pessoas até o momento, cerca de 50 casas foram atingidas pelas chamas.

    Um dos incêndios, que começou perto da cidade mediterrânea de Manavgat, na quarta-feira, foi amplamente contido, disse o ministro da Agricultura e Florestas, Bekir Pakdemirli.

    Outro incêndio que começou na quinta-feira e varreu o distrito de Akseki, 50 quilômetros (30 milhas), enquanto isso, outro incêndio florestal eclodiu perto da cidade de Armutalan, perto do resort à beira-mar de Marmaris, 320 quilômetros (200 milhas) a oeste de Antalya, ameaçando uma área residencial costeira que inclui hotéis.

    Capa do Vídeo
    | Autor: Divulgação
     

    Imagens publicadas em redes sociais mostram as chamas perto de áreas urbanas. Em um dos vídeos, o fogo se aproxima de um prédio e de uma avenida, forçando os motoristas a descer dos carros.

    Agências de notícias afirmam que algumas pessoas estavam sendo evacuadas da área por precaução.  Um avião de combate a incêndios e cinco helicópteros estiveram envolvidos nos esforços para controlar o fogo.

    Entre os mortos nos incêndios em Antalya está um homem de 82 anos no bairro de Kepezbeleni, em Akseki, onde 80% das casas foram incineradas, disse o governador do distrito Volkan Hulur ao Anadolu.


    Capa do Vídeo
    | Autor: Divulgação
     

    As autoridades de emergência e gestão de desastres do governo turco disseram que, além das três mortes, pelo menos 112 pessoas foram afetadas pelos incêndios, incluindo 122  foram hospitalizadas, e mais de 150 animais morreram, até o momento.

    Leia mais

    Vídeo: Homem tem perna quase arrancada por tubarão em praia do Recife

    Desmatamento na Amazônia cresceu 51% nos últimos 11 meses

    Países se mobilizam para evitar guerra civil no Afeganistão



    Comentários