Fonte: OpenWeather

    Mina


    Explosão de mina de ouro na Bahia deixa pelo menos dois mortos

    A Policia Civil de Teofilândia investiga as causas do acidente

    No momento do acidente, era feito o carregamento de frente, termo utilizado para preparação do local de detonação de uma determinada área para retirada de minério
    No momento do acidente, era feito o carregamento de frente, termo utilizado para preparação do local de detonação de uma determinada área para retirada de minério | Foto: Divulgação

    Duas pessoas morreram e três ficaram feridas na explosão de uma mina de ouro localizada na divisa entre os municípios de Barrocas e Teofilândia, na Bahia, na madrugada de nesta sexta-feira (1º). A mina, única na região, pertence à mineradora Leagold, que ainda não se manifestou.

    A Policia Civil de Teofilândia investiga as causas do acidente. Segundo funcionários da prefeitura da cidade, a explosão ocorreu durante o terceiro turno de trabalho de operários da mina - conhecido como corujão. No momento do acidente, era feito o carregamento de frente, termo utilizado para preparação do local de detonação de uma determinada área para retirada de minério.

    Os dois operários mortos - identificadas como Leomar Brito Cordeiro e Murilo Souza de Oliveira – foram levadas para o hospital, mas não resistiram. Os três feridos foram atendidos e passam bem, segundo funcionários da prefeitura.

    Leia mais:

    Trens que se chocaram no Rio permanecem parados nos trilhos

    Justiça dá 5 dias para Vale comprovar ações preventivas em barragens

    Crise na Venezuela atinge a saúde em países vizinhos

    Comentários