Fonte: OpenWeather

    Rio de Janeiro


    Vídeo: mulher dá à luz durante reportagem do SBT no Rio de Janeiro

    Equipe estava no local para mostrar os problemas enfrentados pela maternidade para atender todas as mães de Nova Iguaçu, além de outros municípios

    Durante uma reportagem do SBT, uma mulher deu a luz no carro | Foto: Divulgação

    A única maternidade pública de Nova Iguaçu, na baixada fluminense, enfrenta dificuldades para lidar com a superlotação de pacientes e falta de estrutura. 

    A maternidade, que existe desde 2013, realiza cerca de quatro mil atendimentos por mês, o que é quase 50% a mais do que a sua capacidade. 

    A superlotação foi registrada pelo marido de uma paciente, que depois de uma cesariana precisou ficar 14 dias internada devido a uma infecção. No vídeo, as pacientes aparecem espalhadas pelo local, algumas estão sentadas em bancos, já que o hospital oferece somente 300 leitos. 

    O diretor da unidade, Nilson Gomes, confirmou a gravidade do problema, comentando que mesmo a capacidade máxima da maternidade sendo de 300 leitos, o hospital atende uma população que passa de 3 milhões de pessoas. 

    Dos pacientes atendidos no local 45% são de outros municípios da baixada fluminense. Durante uma reportagem do SBT no local, uma mulher, que estava dando à luz no carro, foi prontamente atendida pela equipe da maternidade Mariana Bulhões, que conversava com a nossa equipe. 

    Veja o vídeo:

    Mulher dá à luz durante reportagem do SBT | Autor: Primeiro Impacto/ SBT
     

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Um em cada cinco brasileiros usa o celular enquanto dirige

    Ônibus da banda Aviões do Forró atropela e mata idoso na Paraíba

    Comentários