Fonte: OpenWeather

    Indígena


    Funai vai leiloar frota de aviões parados desde 2011

    Os aviões foram adquiridos para atender à população indígena das regiões mais remotas, de forma emergencial

    A abertura do certame estará previsto no prazo de 30 dias da data de publicação
    A abertura do certame estará previsto no prazo de 30 dias da data de publicação | Foto: Divulgação

    Brasil - Nos próximos dias, a Diretoria de Administração e Gestão (DAGES) da Fundação Nacional do índio (Funai) lançará edital de certame para leiloar sete aeronaves, que estão em nome do órgão e sem funcionamento deste o ano de 2011.

    Segundo o presidente em exercício da Funai, Fernando Melo, em 2019  foi iniciada a análise dos processos que estavam em andamento e sem conclusão da antiga administração, sendo o processo de aeronaves um deles.

    "Nesse período de atuação conseguimos superar todos os entraves encontrados na instrução processual, realizar os cálculos de depreciação cabíveis e finalizar a instrução para publicação do edital, na qual pretendemos angariar recursos aos cofres públicos", ressaltou o presidente em exercício, Fernando Melo.

    Ainda de acordo com o presidente, a publicação do edital deve ocorrer nesta semana e a abertura do certame estará previsto no prazo de 30 dias da data de publicação, respeitando o prazo mínimo legal.

    Os aviões, teriam sido adquiridos para atender à população indígena das regiões mais remotas, de forma emergencial, estão inutilizados em Goiás, Rio de Janeiro, Pará e Distrito Federal.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais: 

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no WhatsApp. Clique aqui!:

    Servidor da Funai processado por estelionato é preso em Tabatinga

    Novo presidente da Funai deve esclarecer trabalho em mineradora


    Comentários