Fonte: OpenWeather

    Viralizou na internet


    Homem vela e enterra sozinho a própria mãe e imagem comove internet

    Goiano José Ricardo Ribeiro revelou que ele e a mãe não tinham pessoas próximas e os poucos parentes moram em outros estados

    Zé Ricardo, publicou uma selfie, ao lado do caixão da mulher na rede social | Foto: Divulgação

    José Ricardo Ribeiro, de 43 anos de idade, ficou famoso nas redes sociais após sua publicação viralizar na internet. O motivo, entretanto, é extremamente comovente: O goiano velou sozinho sua mãe no último dia (12) de agosto em Goiás e compartilhou o momento em seu Facebook. 

    "Eu velei e enterrei minha mãe sozinho. Eu e o motorista da funerária", contou José na legenda da imagem onde aparece na frente do caixão de sua mãe. Maria Bonita, de 77 anos, dependia totalmente do filho para se locomover e se alimentar. 

     A publicação já recebeu mais de 318 mil reações e 152 mil compartilhamentos. Nos comentários, internautas se sensibilizaram com o momento do goiano e prestaram solidariedade e apoio ao homem.

    Passada uma semana do velório, o goiano concedeu entrevistas a diversos portais. Ao longo das conversas, José Ricardo revelou que é órfão de pai desde 1994 e que sua família é muito pequena e humilde.

    Além disso, os parentes moram em outros estados como São Paulo e Minas Gerais. Em sua cidade, ele e a mãe, uma professora aposentada, não tinham pessoas próximas. José Ricardo trabalhava como cabeleireiro, mas precisou se afastar para passar por constantes sessões de hemodiálise. 

    "Agora a tempestade já passou", comentou o goiano na mesma publicação dias depois. "A sua mãe estará sempre perto de você, bem dentro do seu coração, a ajudar cada passo seu", disse um internauta. "Nossa mãe é nosso tudo, acredite, onde ela estiver ela está bem por ter você até o último momento ao lado dela, força", completou outra jovem.

    Comentários