Fonte: OpenWeather

    Imunização


    Queiroga pede apoio a embaixador dos EUA para vacinas e insumos

    Queiroga também destacou a demanda brasileira pela aquisição de insumos

     

    O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou de encontro virtual nesta terça-feira (30) com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil
    O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou de encontro virtual nesta terça-feira (30) com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil | Foto: Divulgação

    O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou de encontro virtual nesta terça-feira (30) com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, no qual pediu apoio do país no fornecimento de vacinas contra a covid-19.

    Queiroga também destacou a demanda brasileira pela aquisição de insumos, sobretudo oxigênio e remédios do chamado “kit intubação”, usado na internação de pacientes em estado grave em razão da doença.

    De acordo com o Ministério da Saúde, o embaixador dos Estados Unidos teria se colocado à disposição para auxiliar nas tratativas com indústrias daquele país com vistas a ampliar a oferta de oxigênio, incluindo cilindros e caminhões para transporte, e remédios do kit intubação.

    Marcelo Queiroga se reuniu também com o diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, Anthony Fauci. Segundo informe do ministério, os dois discutiram formas de ampliar parcerias.

    Leia Mais:

    Deputados se articulam para assumir liderança do governo na Aleam

    Congresso avalia prorrogar trabalhos da comissão da reforma tributária

    Deputada cobra ações para conter terceira onda da Covid-19 no AM


    Comentários