Fonte: OpenWeather

    NOVA ESTÁTUA


    Cidade no RS 'afronta' Rio de Janeiro e constrói maior Cristo do País

    Briga de 'cristos'? Monumento está sendo erguido em Encantado, no Rio Grande do Sul, e já recebeu braços e rosto

    Estátua deve ficar pronta este ano | Foto: Reprodução/RBS TV

    O Cristo Redentor foi por décadas o símbolo do Rio de Janeiro (RJ), a cidade maravilhosa brasileira. No entanto, este império parece estar prestes a acabar. A cidade de Encantado, no Vale do Taquari (Rio Grande do Sul), está construindo um cristo com 43 metros de altura, maior em cinco metros que a estátua carioca. O monumento será o maior de Jesus em toda a América Latina.

    Iniciada em 2019, a obra tem previsão para ser finalizada ainda esse ano. Na última terça (6), os braços e o rosto foram acrescentados à estrutura. No total, o investimento deve alcançar cerca de R$ 2 milhões e está sendo bancado pela comunidade e empresas da região.

    "Vai subir até os 34 metros, que vai ser a altura do coração. Ali vai ter uma abertura de vidro onde as pessoas poderão filmar e fotografar o vale", contou Artur Lopes de Souza, supervisor geral da obra, ao G1.

    O novo Cristo está localizado em um morro e dá vista para o Vale do Taquari. Por este motivo, os responsáveis pela obra acreditam que a estátua irá impulsionar a economia e o turismo local.

    A título de curiosidade, a maior estátua de Cristo no mundo está localizada em Victoria, no México. A estrutura de 77 metros ganhou o nome de 'Cristo da Paz' e, em seus arredores, conta com teleférico, anfiteatro, hotel e locais comerciais. 

    Leia mais:

    Hospitais privados de todo o país enfrentam escassez de insumos

    Registros de óbitos crescem 40% no primeiro trimestre de 2021



    Comentários