Fonte: OpenWeather

    Imunização


    Brasil vai receber novas doses da vacina da Pfizer em junho

    Informação foi divulgada pelos coordenadores da Covax Facility ao Itamaraty

     

    Itamaraty informou que essas doses não fazem parte das 100 milhões já contratadas pelo Ministério da Saúde
    Itamaraty informou que essas doses não fazem parte das 100 milhões já contratadas pelo Ministério da Saúde | Foto: Divulgação

    O Brasil vai receber 842.400 doses da vacina da farmacêutica Pfizer/BioNTech contra a covid-19. A informação foi dada pelos coordenadores da Covax Facility ao Itamaraty. A previsão de entrega é para o mês de junho.

    O Ministério da Saúde tem 42,5 milhões de doses de vacinas contratadas com a Covax Facility. A quantidade é suficiente para vacinar 10% da população brasileira. Até o momento, o Brasil já recebeu mais de 1 milhão de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford por meio dessa iniciativa chegou ao Brasil no dia 21 de março.

    “Cabe ressaltar que essas 842.400 doses não fazem parte das 100 milhões já contratadas pelo Ministério da Saúde diretamente com a farmacêutica”, ressaltou o Itamaraty em nota à imprensa na noite de segunda-feira (12).

     A Covax-Facility é uma aliança internacional da Organização Mundial de Saúde (OMS) que tem como principal objetivo acelerar o desenvolvimento e a fabricação de vacinas contra a covid-19. Trata-se de um consórcio internacional com o objetivo de garantir acesso igualitário à imunização. 

    De acordo com o contrato de adesão do Brasil à iniciativa, firmado em 25 de setembro de 2020, o país terá acesso a 42,5 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. 

    De acordo com o comunicado do consórcio, a projeção é que sejam enviadas 330 milhões de doses das vacinas da Pfizer/BioNTech e da Oxford/AstraZeneca na primeira metade de 2021 para 145 países integrantes da aliança, que reúne mais de 150 nações.


    * Com informações da Agência Brasil


    Leia Mais:


    Homem aciona Justiça após ter testículo explodido por policiais; veja

    Mulher coloca unha postiça em cachorro e caso viraliza; veja

    Em uma semana, Brasil registra recorde de mortes por Covid-19


    Comentários