Jovem tira máscara em elevador, tosse de propósito e apanha de idoso
A vítima parece não acreditar no ocorrido, deixa o seu andador de lado e, surpreendentemente, vai para cima do jovem, iniciando uma luta corporal. Veja as imagens

No primeiro momento, as imagens da câmera de segurança do elevador registram apenas mais um fluxo rotineiro de quem usa o meio. No entanto, depois que a porta automática fecha, o homem olha ao redor, identifica o idoso e, em seguida, retira a máscara, tossindo duas vezes, intencionalmente, próximo ao rosto dele.
A vítima parece não acreditar no ocorrido, deixa o seu andador de lado e, surpreendentemente, vai para cima do jovem, iniciando uma luta corporal. Assustados, uma mulher, acompanhante do idoso, sai e leva o apoiador dele, juntamente com outro homem, que decide não se envolver.
O idoso pressiona a cabeça do jovem, que se inclina, e continuamente o impacta conta a parede do elevador. Aos 35 segundos, a mulher volta e parece tentar impedir que a agressão continue, puxando o idoso pelo casaco. Já no chão, o homem continua sendo prensado e, logo mais, é arrastado para fora do elevador.
O senhor abre o elevador novamente e chama a mulher para voltar, insistentemente. Quando a porta estava para fechar, o jovem tenta entrar, mas é empurrado pelo idoso. Não se tem informações da identificação dos envolvidos e nem a cidade onde tudo aconteceu. As imagens foram divulgadas no dia 18 de dezembro.
Veja
Leia mais:
Taxista, sem máscara, tosse e cospe dentro de loja em Manaus
Brasil tem 7,36 milhões de casos de covid-19 e 189,22 mil mortes
Governo do AM anuncia novas medidas restritivas de combate à Covid-19