Fonte: OpenWeather

    Gastronomia


    Em Manaus, Sushi amazônico agrada turistas e moradores locais

    Utilizando ingredientes da terra, chefe amazonense cria versão amazônica da tradicional receita oriental

    | Autor:

    Manaus - Tucumã, queijo coalho, banana frita e tambaqui são alguns dos ingredientes que marcam a culinária regional. Pensando nisso, Larissa Lins, proprietária do Sushi Lounge, incorporou estas referência ao  cardápio, promovendo um encontro perfeito entre a culinária japonesa e a amazonense.

    Hot haru caboquinho.
    Hot haru caboquinho. | Foto: Lucas Silva

    Peixes regionais como tambaqui, pirarucu, aruanã e pescado ganham destaque especial ao lado do tradicional salmão. A ideia de apostar nos ingredientes da região veio justamente do apelo turístico da Ponta Negra, onde surgiu a primeira unidade do restaurante. “Como é uma área turística, tem que mostrar o que tem de melhor aqui”, conta a proprietária. 

    Larissa abandonou a carreira de bancária para se dedicar ao restaurante.
    Larissa abandonou a carreira de bancária para se dedicar ao restaurante. | Foto: Lucas Silva

    Quem elabora os pratos é a própria Larissa. “Eu sou crítica, gosto de comer bem, tem que ter sabor, aquele tempero especial”, explica. Foi assim que surgiram delícias como o uramaki de queijo empanado com tucumã, o hot haru caboquinho e o exclusivo hanamaki, com massa crocante, pirarucu fresco, tucumã e banana frita. 

    A ideia de abrir o restaurante surgiu numa viagem para a Europa. “Havia um restaurante japonês próximo ao nosso hotel, onde acabamos frequentando várias vezes. Observando a estrutura, vi a possibilidade, achei que conseguiria, arrisquei, sai do meu trabalho e abri o meu primeiro negócio”, conta. À época, Larissa trabalhava em um banco.

    Hanamaki feito com massa crocante, pirarucu fresco, tucumã e banana frita.
    Hanamaki feito com massa crocante, pirarucu fresco, tucumã e banana frita. | Foto: Lucas Silva

    “No início, recebi muitas críticas, mas eu sabia que não agradaria a todos. Temos para todos os gostos, muitos adoram”, compartilha Larissa. A aposta é um grande sucesso e faz parte do cardápio fixo do restaurante. 

    | Autor:
     

    Leia Mais

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Confira receitas 'julinas' que fazem sucesso nos festejos de São João

    Rei do Churrasco, tradição na qualidade de carnes há 30 anos em Manaus

    Comentários