Fonte: OpenWeather

    WEB TV: Conversa Franca


    Vídeo: amazonense apresenta culinária regional para o mundo

    Em entrevista ao programa 'Conversa Franca', apresentado pela jornalista Tatiana Sobreira, a chef Yamily Benigni falou sobre a experiência de levar a culinária regional para a Europa

    Yamily faz sucesso nas redes sociais
    Yamily faz sucesso nas redes sociais | Foto: Reprodução

    Manaus- Yamily Benigni é gastróloga e digital influencer, graduada pela escola de Masterchefs. A profissional concedeu entrevista exclusiva para o 'Conversa Franca', apresentado pela jornalista Tatiana Sobreira, nesta terça-feira (23). Na ocasião, ela falou sobre a experiência que teve na Europa, onde apresentou a culinária regional.

    A gastróloga mora há 10 anos no exterior, mas não deixa de priorizar a culinária brasileira e regional, nas suas receitas. Os produtos mais usados por Yamily são muito comuns na nossa região, mas desconhecidos nos outros países como a tapioca, fubá e fécula de batata, ingredientes mais usados nas receitas pela digital influencer no canal que ela mantém na web, com 350 mil inscritos.

    De acordo com a culinarista, os novos pratos a serem apresentados nessa nova etapa serão o tacacá, o tambaqui e o açaí, muito apreciados na culinária do exterior, pelo sabor exótico e diferenciado. “Eu sinto que é o meu papel apresentar para todos sobre a nossa culinária e mostrar o que temos de valioso. ”

    A digital influencer destaca que a graduação no exterior ajudou na divulgação do trabalho e que hoje é vista como representante brasileira no exterior.

    "

    "Começaram a me ver como representante da culinária, não só do Amazonas, mas do Brasil. Ter uma preparação internacional ajudou muito na visão das pessoas sobre mim, tenho seguidores em muitos países." "

    Yamily Benigni, Chef e digital influencer

    Assista a entrevista na íntegra:

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!:

    Rei do Churrasco, tradição na qualidade de carnes há 30 anos em Manaus

    Confira receitas 'julinas' que fazem sucesso nos festejos de São João



    Comentários