5 drinks fáceis para receber amigos e se refrescar no calor
Bebida refrescantes misturadas com frutas são ideais para dias quentes do verão amazônico

Uma boa seleção de bebidas leves e refrescantes para combinar com os dias quentes do verão amazônico, que não tem dando tréguas. O EM TEMPO fez uma seleção para que você se refresque e faça bonito ao receber amigos.

1) Margarita
Ingredientes:
1 ¹/² dose de tequila el Jimador Blanco
Suco de ¹/² limão
55 ml de licor de laranja
1 colher de sopa de açúcar
Gelo
Modo de preparo: Bata 60 ml de suco de limão com açúcar a gosto, acrescente 120 ml de tequila El Jimador Blanco 100% agave e 55 ml de licor de laranja e pronto.

2) Caipirinha de Limão Siciliano
Ingredientes:
1 xícara de chá do vinho branco Casa Valduga Origem Chardonnay
2 colheres de sopa de açúcar
2 limões Sicilianos
Gelo a gosto
Modo de preparo: Em um copo de caipirinha, coloque o limão cortado em fatias. Acrescente o açúcar e macere. Por último, adicione o gelo, o vinho branco e mexa bem.

3) Paloma
Ingredientes:
50 ml de el Jimador
15 ml de suco limão
1 pitada de sal
Completar com citrus
Modo de Preparo: Colocar os ingredientes em copo alto com gelo e por último o citrus.

4) Canarinho
Ingredientes:
30 ml de rum prata
30 ml suco de abacaxi
30 ml de suco de laranja
50 ml do espumante Ponto Nero Brut
10 ml de curaçau blue
Modo de Preparo :Em uma coqueteleira – com oito cubos de gelo – adicione o rum prata, o suco de abacaxi e o suco de laranja. Bata e despeje o conteúdo em uma taça de espumante Ponto Nero Brut com dois cubos de gelo, coando o gelo da coqueteleira. Decore com 10 ml de “curaçau blue”, colocando o produto pelo canto da taça.

5) Gold
Ingredientes:
5 uvas rubis
20 ml de cointreau
meia maçã verde caramelizada
100 ml do espumante Ponto Nero Rosé
Modo de Preparo:Corte uma maçã verde em cubos, polvilhe com açúcar refinado e refogue em fogo médio, até que a maçã atinja um tom caramelo. Resfrie. Em uma coqueteleira, coloque as uvas, o cointreau e a maçã verde caramelizada. Macere bem, adicione cinco cubos de gelo e bata, por 20 segundos. Sirva esta mistura em uma taça de espumante, colocando com uma peneira. Complete a taça com o espumante Ponto Nero Rosé.
Leia mais:
Cinco receitas simples para acabar com manchas e espinhas
Aprenda a fazer vinagrete rápido e simples para o fim de semana
Prático: como fazer bombom de chocolate na forma de gelo