“Ópera Delivery” estreia apresentação em faculdade de Manaus
A ideia de popularizar a ópera levou a Secretaria de Cultura do Estado a criar o "ópera delivery", literalmente um pouco do festival na casa das pessoas
Manaus - O projeto “Ópera Delivery”, da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC), estreia a apresentação em uma instituição de ensino superior nesta terça-feira (8).
Com a proposta de popularizar a ópera no Amazonas, o projeto prevê sessões exclusivas de trechos dos concertos em locais públicos e privados, integrando a programação do 21º Festival Amazonas de Ópera (FAO), que acontecerá entre os dias 28 de abril e 2 de junho em Manaus e no interior.
Com 50 vagas preenchidas em poucas horas de lançamento, o “Ópera Delivery” vai percorrer a cidade até o dia 1º de junho. A Faculdade Martha Falcão Wyden é a única faculdade a receber a apresentação de ópera.
A encenação de trechos de obras clássicas será feita em meio aos alunos, de acordo com a proposta integradora do projeto de transformar, por meio da simplicidade, quem por ele é atingido. Este ano, o FAO conta com a apresentação de cinco óperas: “Faust”, “Dessana Dessana”, “Florencia en el Amazonas”, ”Acis and Galatea” e a estreia mundial “Kawah Ijen (Vulcão azul)”.
Beleza dos figurinos é destaque no Festival Amazonas de Ópera
‘Faust’ abre a programação do 21º Festival Amazonas de Ópera
21º Festival Amazonas de Ópera contará com apoio internacional