Fonte: OpenWeather

    BEBIDAS AMAZÔNICAS


    Bebidas de vegetais conquistam amazonenses

    Amêndoas e coco são algumas das frutas e vegetais que tem virado rótulos de bebidas entre os amazonenses

    Amêndoas e coco são algumas das frutas e vegetais que tem virado rótulos de bebidas entre os amazonenses
    Amêndoas e coco são algumas das frutas e vegetais que tem virado rótulos de bebidas entre os amazonenses | Foto: Divulgação


    Manaus - A AdeS, que há um ano passou às mãos da Coca-Cola Brasil, está de cara nova e com um portfólio que ampliou, para os sabores de amêndoas e coco, a tradicional bebida à base soja.

    Os novos produtos, que tem instigado os consumidores amazonenses a se surpreenderem com o sabor e riqueza nutricional da forma mais concentrada de poder da natureza, podem ser encontrados nas prateleiras dos estabelecimentos de Manaus.

    O tradicional AdeS soja Original traz uma novidade, possuindo, agora, mais 23% de extrato de soja, e passando a ser fonte de proteínas. Criadas para atender as pessoas que buscam uma vida mais equilibrada ou que desejam uma fonte de cálcio alternativa ao leite animal, as bebidas de amêndoas e coco são de origem 100% vegetal e naturalmente sem lactose, além de serem ricas em cálcio e vitaminas.

    A nova receita de AdeS Original utiliza apenas grãos não transgênicos e traz um produto mais balanceado e nutritivo. Com 6,4g de proteína por 200ml, um copo da bebida de soja tem a mesma quantidade de proteínas de um copo de leite de vaca ou de um ovo. Ao substituir a vitamina D3 pela D2, de origem vegetal, o produto passa a ser apto ao consumo vegano por não ter nenhum ingrediente animal.

    Sobre a Coca-Cola Brasil

    O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmentos — água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e bebidas vegetais — com uma linha de 213 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, mais a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 53,7 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. 

    Em 2018, o Sistema Coca-Cola Brasil mantém o nível de investimentos do ano passado, de aproximadamente R$ 3 bilhões, e continua apostando em inovar para ampliar seu portfólio, oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.

     A empresa trabalha para gerar impacto social e ambiental positivos.  Em 2017, passou a contribuir com o acesso à água potável em comunidades rurais e de baixa renda, por meio da aliança Água+ Acesso. Em reciclagem, a empresa tem o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030.


    Leia mais:

    Produtores de guaraná adotarão práticas agrícolas mais saudáveis

    Muitos jovens acompanhados no SUS tem alimentação mais saudável

    Em Manaus, mulheres dominam a arte de apreciar vinhos 

    Comentários