Fonte: OpenWeather

    HOMENAGEM


    Filho de Chorão reúne Charlie Brown Jr. e anuncia o retorno da banda

    Estreia acontecerá no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo

    Chorão no último show, no Marias, em Camboriú, em 26 de janeiro de 2013
    Chorão no último show, no Marias, em Camboriú, em 26 de janeiro de 2013 | Foto: Divulgação


    Quase seis anos depois da morte dos músicos Alexandre Magno Abrão, o Chorão (1970-2013), e de Luiz Carlos Leão Duarte Junior, o baixista Champignon (1978-2013), o Charlie Brown Jr, anunciou na tarde deste sábado (19) o retorno da banda. 

    A ideia de trazer novamente a banda foi de Alexandre Aragão, filho de Chorão, junto com os músicos Marcão Britto e Thiago Castanho (guitarras), Heitor Gomes (baixo) e Pinguim Ruas (bateria). A estreia acontecerá no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, no Vale do Anhangabaú, centro de São Paulo.

    "O Chorão é único e insubstituível. Dia 25 teremos intérpretes e convidados especiais para serem porta-vozes dos grandes sucessos da banda, que marcaram gerações" disse o filho de Chorão a reportagem. 

    Alexandre Aragão, filho de Chorão
    Alexandre Aragão, filho de Chorão | Foto: Divulgação


    A grande novidade é que não haverá um vocalista fixo na banda. De acordo com Alexandre Aragão, a ideia é convidar intérpretes para cantar os sucessos do Charlie Brown Jr., além de os músicos se revezarem nos vocais. Para o show no Anhangabaú, a banda terá participação de Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Di Ferreiro, Digão (Raimundos), Supla e Panda (La Raza) — esse último deve acompanhar a banda nas turnês, previstas para começar em abril.  

    No repertório do show, a banda tocará canções dos dois primeiros discos Transpiração Contínua Prolongada (1997) e Preço Curto...Prazo Longo (1999), que foram lançados há cerca de 20 anos. O Charlie Brown Jr. encerrou as atividades em 2013, depois da morte de Chorão e Champignon.

    Em 2013, Champignon foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo. Segundo laudo posterior, ele cometeu suicídio com um tiro na boca e foi encontrado por um morador de um apartamento vizinho. Ele morava no Jardim Caboré, na zona oeste de São Paulo. A morte de Champignon ocorreu pouco mais de seis meses após a do vocalista Chorão, encontrado morto em seu apartamento em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.

    O grupo colecionou hits entre o fim dos anos 1990 e o início dos anos 2000, como Proibida pra Mim, regravada pelo cantor Zeca Baleiro, Quinta-Feira, Zoio de Lula, Só por uma Noite e Te Levar Daqui — que foi tema de abertura da novela teen Malhação, da Globo, entre 1999 e 2006. 

    Leia mais:

    Morre Marcelo Yuka, um dos fundadores da banda O Rappa, no RJ

    Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos em São Paulo

    Aqui mora o espírito inquieto de Joaquim Marinho 

    Comentários