Fonte: OpenWeather

    BOI-BUMBÁ


    Garantido lança CD 2019 em Manaus com participação de itens oficiais

    Álbum contém 23 canções, e será lançado com a participação de itens famosos do boi vermelho-e-branco, como Sebastião Júnior, PA Chaves, Leonardo Castelo e os grupos Comando Garantido e Torcida Encarnada

    Evento no Sambódromo promete ser uma noite apoteótica para o Garantido | Foto: Élcio Farias/Garantido

    Manaus - A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, em parceria com o Movimento Amigos do Garantido (MAG), realiza mais uma grandiosa festa para a nação vermelha e branca. Depois de Parintins, Manaus vai receber o evento de lançamento do CD 2019 "Nós, o povo" em noite apoteótica com presença confirmada de todos os itens individuais oficiais. O lançamento acontece no próximo sábado (18), no Sambódromo de Manaus, localizado na avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro, Zona Oeste de Manaus.

    O levantador Sebastião Júnior e o apresentador Israel Paulain irão conduzir o show principal. Além deles, Leonardo Castelo, Carlinhos do Boi, PA Chaves, Fabio Casagrande, M’ Black Marialva, Carlos Batata e Wanderson Rodrigues vão trazer para o público os novos e antigos sucessos do garrote da baixa do São Jose. A batucada com sua cadência, ritmo e tradição também participa do ponto alto da apresentação.

    As partes coreográficas e cênicas ficam a cargo dos grupos Garantido Show e Ágata, de Presidente Figueiredo, que trazem para o curral, todas as coreografias 2019. Comando Garantido e Torcida Encarnada animam a galera no item 19.

    O diretor de eventos do MAG, Rivaldo Pereira, afirma que o espetáculo conta também com a assinatura da Comissão de Arte do Garantido. “Um grande momento está sendo preparado para que o torcedor saia com a sensação de que temos uma obra musical forte e seremos campeões. As toadas do nosso Boi estão na boca do povo e isso demonstra o potencial musical que temos”, completa Rivaldo.

    O álbum

    São 23 belas composições que compõem a obra musical e vão de encontro ao seu próprio tema. Feito em arranjos, poesias e harmonia que tem som, sabor e cheiro do povo. É o que afirma Enéas Dias, compositor e um dos produtores. Enéas, que é produtor do CD há 2 anos, afirma ainda que a principal característica é a simplicidade do CD.

    “Muitas vezes buscamos sofisticar uma gravação, enchendo de elementos musicais e instrumentais, nesse, ao contrário, trabalhamos mais no balanço e na valorização das melodias que compõem as toadas: simples mas com a qualidade incrível, pensada desde a escolha de cada músico, à finalização da masterização”, declarou Enéas.

    *Com informações da assessoria.

    Leia mais

    Luan Santana será Bradley Cooper na versão brasileira de "Shallow"

    Público lota Teatro Amazonas para última apresentação de Maria Stuarda

    Diretores contam experiência de encenar ópera no Teatro Amazonas

    Comentários