Fonte: OpenWeather

    Agenda Cultural da SEC


    Quer cultura? SEC divulga agenda de fim de semana em Manaus

    A programação do fim de semana nos espaços administrados pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) será intensa e vai contar com exibição de filmes, mostra de dança e espetáculo de teatro.

    Exposição no Palacete Provincial em Manaus
    Exposição no Palacete Provincial em Manaus | Foto: Divulgação

    Manaus - A programação do fim de semana nos espaços administrados pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) será intensa e vai contar com exibição de filmes, mostra de dança e espetáculo de teatro.

    Canções do Museu

    Neste sábado (1º/06), das 9h às 14h, o Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, Centro), recebe a segunda edição do “Canções no Museu”, projeto que visa apresentar o espaço de uma forma diferente.  

    Com uma programação integrada por visitação guiada nos museus e personagens caracterizados da Belle Époque, a iniciativa contará ainda com a participação musical de Duda Liron e Arnaldo Ramalho. O acesso é gratuito e a classificação é livre.

    Cinema

    A vista não Identificada
    A vista não Identificada | Foto: Divulgação

    Ainda no sábado (1º/06), às 18h, como parte da Mostra dos Cineastas Amazonenses, o Cine Teatro Guarany (Vila Ninita, anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro), recebe o lançamento do longa-metragem  “A visita não identificada: Revelações”, de Juan Lopes. O filme, realizado de forma independente, conta a aventura de Júlia, cuja mãe está desaparecida. 

    Ao ir atrás da verdade, a personagem, enfrenta uma ameaça alienígena e coloca a própria vida em perigo. A entrada é gratuita, e a classificação indicativa é de 12 anos.

    Teatro

    Já no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, s/nº, Centro), ainda neste sábado (1º/06), será apresentado o espetáculo “As formas de dizer meu nome”, às 19h, com acesso gratuito e classificação livre. 

    Nessa apresentação da Cia Expressão & Vida, a referência é feita ao ser que, ao longo do tempo, dá significância a sua vida através de suas experiências desde o nascimento, ou até antes dele, acreditando que a forma como se é dita ou vivenciada interfere em sua relação com o mundo por meio das experiências.

    Documentário

    Fechando a programação do sábado (1º/06), o Teatro Amazonas (avenida Eduardo Ribeiro, Centro) recebe a exibição do documentário “O Rio Negro são as pessoas”, às 20h, que revela a dinâmica da vida ribeirinha no entorno no Parque Nacional de Anavilhanas. A entrada é gratuita, e a classificação é livre.

    Teatro e Dança

    No domingo (02/06), o Teatro Gebes Medeiros (avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro) recebe o espetáculo “Ambrozhya e o Phantasma da Arte”
    No domingo (02/06), o Teatro Gebes Medeiros (avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro) recebe o espetáculo “Ambrozhya e o Phantasma da Arte” | Foto: Divulgação

    No domingo (02/06), o Teatro Gebes Medeiros (avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro) recebe o espetáculo “Ambrozhya e o Phantasma da Arte”, às 19h. A apresentação, que é baseada na obra do dramaturgo Sérgio Cardoso, é uma tragicomédia e uma crítica social e política de época sobre os fazeres culturais. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, nos valores de R$ 20 e R$ 10 (meia).

    Dança - Modama

    Fechando a programação do fim de semana, ainda no domingo (02/06), o Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, recebe a 24º Mostra de Dança de Manaus (Modama), a partir das 16h. O evento, que tem acesso gratuito, terá a participação de cerca de 2 mil bailarinos e mais cem grupos de dança de escolas e academias.

    Leia mais:

    Acesse a editoria de cultura do Portal EM TEMPO

    Bolsonaro quer usar policial de folga para fiscalizar a Amazônia

    5 cantores amazonenses que estouraram no Brasil





    Comentários