Fonte: OpenWeather

    Cafeteria


    Ateliê Café Total reúne gastronomia e arte em Manaus

    O Ateliê Café Total reúne gastronomia e arte no bairro Vieiralves, lugar mais elegante e boêmio da capital

    O lançamento do compilado gourmet do Ateliê Café Total, desde a inauguração no dia 25 de maio, conta com a exposição de cinco artistas locais
    O lançamento do compilado gourmet do Ateliê Café Total, desde a inauguração no dia 25 de maio, conta com a exposição de cinco artistas locais | Foto:

    Manaus - O Ateliê Café Total, inaugurado no último fim de semana em Manaus, reúne gastronomia e arte no bairro Vieiralves, lugar mais elegante e boêmio da capital.

    A frente do empreendimento, ao lado da irmã Neyde Gil, a empresária e artista plástica Ell Nascimento, também responsável  pela composição do ateliê, afirma que a ideia nasceu da falta de espaço que unisse artistas e amantes da cafeína. "Não existia em Manaus um lugar para apreciar café e ao mesmo tempo reunir artistas, então pensamos em criar esse espaço. Também queremos incentivar o surgimento de futuros artistas, pois Manaus tornou-se uma cidade cosmopolita e que há muito tempo já merecia um local que abrigasse a diversidade artística e o lado gourmet da vida", destaca. 

    A barista Neyde Gil assina uma variedade de cafés gelados e quentes, drinks com cafés, sobremesas e lanches. Os cafés escolhidos são grãos selecionados da famosa região do Sul de Minas, conhecido por excelentes torras que a tornou famosa no mundo inteiro.

    A casa funciona à segundas, terças e quartas, de 08:30 às 18h. Quintas e sextas de 8h às 21h.  Aos sábados, o espaço conta com um horário diferenciado, funcionando de 9h até às 17h.
    A casa funciona à segundas, terças e quartas, de 08:30 às 18h. Quintas e sextas de 8h às 21h. Aos sábados, o espaço conta com um horário diferenciado, funcionando de 9h até às 17h. | Foto: Divulgação

    “Nevada de Matisse”, “Mesclado de Rembrandt”, “Drinks de Café Azul da Prússia”, são algumas das delícias criadas pela dupla.

    O lançamento do compilado gourmet do Ateliê Café Total, desde a inauguração no dia 25 de maio, conta com a exposição de cinco artistas locais.

    A casa funciona à segundas, terças e quartas, de 08:30 às 18h. Quintas e sextas de 8h às 21h.  Aos sábados, o espaço conta com um horário diferenciado, funcionando de 9h até às 17h.

    Artista plástica Ell Nascimento é uma das proprietárias e responsável pela composição do ateliê
    Artista plástica Ell Nascimento é uma das proprietárias e responsável pela composição do ateliê | Foto: Divulgação

    Ping Pong Criativo com Ell Nascimento 


    EM TEMPO:  O que é entretenimento para você?
    Ell Nascimento: Entretenimento é algo que de um jeito descontraído faz a pessoa sentir-se bem. Ele agrega a personalidade do individuo ao local, fazendo com que um determinado ambiente reflita aquilo que nos dá prazer.

    EM TEMPO: Empresária ou artista?
    ELL Nascimento: O meu olhar como empresária é visionário e o meu jeito como artista é muito livre. A arte me dá essa liberdade de criação, motivação. É um olhar desbravador que tenta unir todas as vertentes criativas inseridas no contexto vivenciado diariamente. Impossível separar as duas coisas.

    EM TEMPO: Manaus é uma cidade inspiradora?
    ELL Nascimento: Sim. Muito!! A cidade possibilita realizar planos ousados. E todo negócio, principalmente ligado a arte ainda é muito escasso na cidade. Temos muitos talentos que brotam em cada esquina, fazendo com que Manaus ferva artisticamente. Precisamos valorizar isso. 

    Leia mais:

    Manaus ganha cafeteria inspirada na cultura oriental

    Morada Café reúne sofisticação e simplicidade ao sabor regional

    Cafeterias em Manaus movimentam mais de R$ 50 milhões por mês

    Comentários