Fonte: OpenWeather

    Festival Folclórico


    Vídeo: veja a preparação das danças para o festival folclórico no AM

    O Grupo Alvorada Livre de Dança participa de festivais na capital e interior há doze anos

    Veja reportagem | Autor: Bárbara Mitoso/TV Em Tempo

    Manaus - Os festivais folclóricos da capital já vão começar, e as quadrilhas já estão se preparando a todo vapor para surpreender o público.

    O público manauara pode esperar muita animação dos grupos folclóricos nas festas de são joão deste ano. As quadrilhas estilizadas são uma das atrações mais esperadas, com temáticas diferentes, elas prometem encantar os amazonenses.

    A quadrilha do Grupo Alvorada Livre de Dança na Roça (Gald), já está há doze anos participando dos festivais, não só na capital, mas também no interior. A Gald é conhecida pelas coreografias inovadoras e roupas luxuosas e traz algumas surpresas neste ano.

    A dona de casa Adriana Mascarenhas já participa de quadrilhas há 14 anos. Só na Gald, já está há dez e conta que este não é só um hobby, mas uma forma de levar alegria para as pessoas, e por isso a dedicação é intensa.

    Filha participa da quadrilha desde que tinha dois anos de idade.
    Filha participa da quadrilha desde que tinha dois anos de idade. | Foto: Reprodução/TV Em Tempo

    Os festivais começam somente no mês de junho, mas toda a preparação das quadrilhas se inicia meses antes. No Atelier da Flor de Liz a produção é intensa, todos estão empenhados para que as roupas saiam caprichadas para dançar o São João.

    O tema deste ano é "de Oriximiná a Barbalha, Santo Antônio vem abençoar", falando das duas maiores festas do santo casamenteiro realizadas no Pará e no Ceará. O presidente e estilista do grupo, Luiz Lira, diz que as roupas vão ajudar a contar toda esse história.

    As quadrilhas se preparam para participar do 63° Festival Folclórico do Amazonas, que acontece entre os dias 5 e 16 de julho, no Complexo Turístico da Ponta Negra.

    Veja a reportagem completa da TV Em Tempo:

    Veja reportagem | Autor: Bárbara Mitoso/TV Em Tempo
     

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Arraial voltado para público nerd ocorre no dia 15 de junho

    Mais de 7 mil pessoas deixaram Manaus rumo à Festa do Cupuaçu

    Assista mais vídeos da TV Em Tempo

    Comentários